Membros do CEXETRAN – Conselho Executivo de Trânsito do município de São Miguel do Iguaçu reuniram-se na tarde de ontem para debater soluções para os pontos mais críticos do trânsito da cidade.

O CEXETRAN tem a função de organizar o trânsito, discutir e definir possíveis adequações no tráfego dentro do município, além de ouvir e atender aos anseios da comunidade, como instalação de lombadas e tipos de estacionamento, por exemplo.

O prefeito Claudio Dutra, que é presidente do Conselho, expôs a situação das vias que precisam de atenção especial. “Estamos decidindo questões polêmicas da cidade e atendendo às solicitações da população. Queremos, com estas ações, evitar acidentes e melhorar a mobilidade dos munícipes”, explicou o prefeito.

Representantes da comunidade são-miguelense também participaram do encontro. “Baseada nas informações da comunidade é que podemos fazer estas alterações. Planejamos também as devidas orientações no trânsito para que as pessoas percebam as mudanças e possam trafegar pelo município tranquilamente”, contou o empresário e membro do CEXETRAN, Daniel Búrigo.

O Conselho decidiu que a Rua Getúlio Vargas terá sentido único, entre a Rua Torres e Vânio Ghellere, com fluxo seguindo para o Centro. O estacionamento, neste trecho, também será modificado para que o motorista tenha mais comodidade.

Redutores de velocidade serão instalados nas ruas Alfredo Chaves, Salgado Filho, Caçador e Marechal Cândido Rondon. Além disso, outros pontos da cidade, que geralmente causam confusão ao condutor, terão a sinalização melhorada.

Conforme o prefeito, “uma ata da reunião foi feita e as mudanças serão colocadas em prática, de acordo com a disponibilidade no orçamento do município”.

ASSESSORIA  DE COMUNICAÇÃO