Será amanhã (06) a abertura oficial da temporada 2014/2015 no Terminal Turístico Balneário Ipiranga, em São Miguel do Iguaçu. O Balneário foi preparado pelo Departamento de Turismo para receber os veranistas. Servidores efetuaram a varrição e corte da grama. Mesmo com a baixa do nível do Lago de Itaipu a piscina natural foi enchida.

A secretária da pasta lembra que “a maioria das praias da região está sendo prejudicada pela escassez de água. Por isso, a nossa piscina natural com 25 mil litros de água, a nossa cascata artificial e o chafariz serão os diferenciais das demais prainhas”, diz Catiuscia Milioli Presa. Até o final da temporada, que termina em março de 2015, o departamento de turismo espera receber muitos turistas da região e até dos países vizinhos.

O prefeito Claudio Dutra encaminhou ofício ao Departamento de Estradas de Rodagem – DER, solicitando melhorias na PR–497, rodovia estadual que dá acesso ao terminal. Dutra também determinou que uma equipe da Guarda Municipal permaneça no Balneário durante toda a temporada para garantir a segurança dos visitantes. Haverá patrulhamento da Polícia Militar e apoio de ambulância.

Tarifas – As taxas cobradas para o acesso e locação de estruturas do terminal são regulamentadas pelo o Decreto 379/2014 e não foram reajustadas. Carros e motos emplacados em São Miguel não precisarão pagar para entrar na prainha.

TABELA DE TAXAS

Automóveis – R$ 5,00
Motos – R$ 2,00
Vans – R$ 11,00
Micro Ônibus – R$ 33,00
Ônibus – R$ 56,00
Caminhão – R$ 38,00
Trailer ou Motor Home (diária) – R$ 22,00
Quiosques com pia (diária) – R$ 28,00
Quiosques sem pia (diária) – R$ 22,00
Churrasqueira com mesa – R$ 7,00
Churrasqueira sem mesa – R$ 5,00
Barraca  até 4 pessoas – (diária) R$ 7,00
Barraca acima de 4 pessoas – (diária) R$ 11,00
Campo de Futebol por hora – R$ 11,00

Programação – Como ocorre em todos os anos, a população são-miguelense pode esperar pelo show de pirotécnico, que será oferecido pela Administração Municipal. A Secretaria de Esportes do Estado em parceria com os municípios lindeiros também estará desenvolvendo as atividades  de lazer, recreação e competições esportivas entre os meses de janeiro e fevereiro de 2015.

Outras informações no Departamento de Turismo de São Miguel pelo telefone 3565-2429 ou no Balneário Ipiranga, pelo 3565-3434.

Josnei Wolfart – MTE 10.009/PR