A Secretaria de Saúde de São Miguel do Iguaçu estará realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e seguimento do Sarampo, para todas as crianças de 06 meses á menores de 05 anos, entre os dias 08 a 27 de novembro. O município pretende imunizar 1627 crianças.

O objetivo dessa campanha é manter a cobertura vacinal contra a poliomielite, visando evitar a reintrodução da pólio vírus selvagem no país, e também, resgatar as crianças menores de cinco anos que tenham falhas na vacinação nas demais vacinas do calendário vacinal.

De acordo com a Coordenadora de Imunização, Marina Amboni a vacinação estará disponível na UBS Central, próximo a Secretaria Municipal de Saúde, pelo fato das demais Unidades ainda estarem em reforma. Já no interior, as vacinas estarão disponíveis somente a partir do dia 10 de novembro nas seguintes Unidades, Santa Rosa do Ocoí, Ava Guarani, Aurora, São Jorge e Guanabara.

Haverá dois dias ‘D’ da campanha, que será no sábado, dia 08 e também no dia 22 de novembro. O horário de atendimento será das 8h às 11h e das 13h às 17h. Os pais e/ou responsáveis pelas crianças devem levar a carteirinha de vacinação.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Publicado às 08h26


Compartilhe

Google+