A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Saúde, estará realizando a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2015. Todas as crianças de 06 meses a menores de 05 anos devem receber a gotinha.

A campanha inicia dia 15 de agosto, sábado, que será o ‘Dia D’ em todo o país, e segue até o final do mês, dia 31. O Município pretende imunizar 1540 crianças.

O objetivo dessa campanha é manter a cobertura vacinal contra a poliomielite, visando evitar a reintrodução da pólio vírus selvagem no país, e também, resgatar as crianças menores de cinco anos que tenham falhas na vacinação nas demais vacinas do calendário vacinal.

As Unidades Básicas de Saúde que contarão com a vacina durante a campanha são; UBS Central, Panorama, Aurora do Iguaçu, São Jorge, Guanabara, Santa Rosa do Ocoí e Ava-Guarani. No sábado, dia 15, o horário de funcionamento das UBS serão das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Já durante a semana, o horário seguirá o costume de cada Unidade.

Lembrando, os pais e/ou responsáveis pelas crianças devem levar a carteirinha de vacinação.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR