A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços de São Miguel do Iguaçu está com inscrições abertas para a capacitação de empresários para financiamentos junto ao Bom Negócio Paraná (BNP).

Leila Viana, diretora da Sala do Empreendedor, explica que o programa visa capacitar funcionários e empresários que tenham interesse em abrir uma empresa ou expandir seu negócio.  O BNP permite acesso à linha de credito subsidiada pelo Fomento Paraná, do Governo do Estado.

Os recursos financiados podem ser aplicados em capital de giro, obras, reformas, compra de móveis, instalação e montagem e aquisição de máquinas e equipamentos. As linhas de crédito variam de 0,55% a 1,07% ao mês. A taxa mínima é concedida aos empresários que mais investirem em capacitação própria e dos funcionários.

O Bom Negócio Paraná é uma capacitação em gestão empresarial gratuita nas áreas de empreendedorismo e projeto de vida, gestão de negócios, gestão financeira, gestão de pessoas, gestão comercial e gestão estratégica com carga horária de 66 horas/aula.

São 35 vagas disponíveis para o curso. Os interessados devem se inscrever junto a Sala do Empreendedor, que fica na prefeitura, até o dia 28 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3565-8149.

No ano passado programa viabilizou mais de R$ 650.000,00 em crédito para empresários da cidade. Anselmo Pivatto, empresário são-miguelense do ramo de nutrição animal, participou da capacitação em 2013. Para ele, o curso possibilitou identificar pontos falhos em seu negócio. “Eu precisava implantar um novo programa de fluxo de caixa; não tínhamos a certeza de quanto era o valor final da lucratividade da empresa, e com isso teremos um pouco mais de tranquilidade. Foi no momento certo esta parceria com a Prefeitura. Quero esse curso continue e incentive os empresários, porque falta muito conhecimento e essa capacitação nos trouxe muitas informações”, garantiu.