A Sala do Empreendedor de São Miguel do Iguaçu, vinculada a secretaria de Desenvolvimento Econômico, conquistou o Selo Ouro do Sebrae. A entrega do prêmio aconteceu no último dia 26 de maio, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Cascavel. 

Esse prêmio, implantado incialmente no Paraná e neste ano estendido para todo o Brasil, é concedido anualmente às Salas do Empreendedor que se destacam em gestão, atendimento, ambiente de negócio e soluções para o empreendedor.

A Sala do Empreendedor de São Miguel, que fica junto à secretaria de Desenvolvimento Econômico no Paço Municipal, é o local de atendimento da prefeitura que facilita o processo de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). O município tem hoje em torno de 1.500 Microempreendedores Individuais (MEI).

 “São Miguel deu show na excelência em atendimento. Reestruturaram a sala e a forma de atender o empreendedor”, conta a consultora do Sebrae, Amanda Fagundes.

A Sala do Empreendedor de São Miguel foi instituída em 2013. A chefe da sala, Luciana Figueiredo, conta que o Selo Ouro deste ano foi o resultado de um trabalho que compreendeu diversos atendimentos aos Microempreendedores, desde o processo de abertura da empresa até o apoio do dia-a-dia. “Oficinas, palestras, cursos foram outras ações desenvolvidas”.

Esse ano foi instituído o Selo Diamante pelo Sebrae e para a diretora de Desenvolvimento Econômico, Maria Neli dos Reis, o objetivo é conquista-lo já no próximo ano. “Para isso precisamos estender e ampliar os atendimentos e atividades e, entre eles, estamos programando uma feira das MEI do município que servirá de vitrine para os microempreendedores mostrarem seu trabalho”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, parabenizou a equipe pelo resultado e agradeceu o Governo Municipal pelo apoio que a Sala vem recebendo. “A responsabilidade é muito ampla porque buscamos oportunidades das MEI em participar de diversas ações do município”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Rede de Proteção de São Miguel recebe visita dos t... A equipe da Rede de Proteção Rede da Criança e do Adolescente de São Miguel do Iguaçu recebeu na quarta-feira, 29, os técnicos do Centro de Referênci...
Expedição do Conhecimento encanta estudantes de Sã... São Miguel do Iguaçu está recebendo a unidade móvel “Expedição do Conhecimento”, um projeto da Itaipu Binacional em convênio com o Parque Tecnológico...
Alunos da Escola Municipal Osório visitam o projet... Os alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal Osório realizaram na manhã de quarta-feira, 01, uma visita ao projeto de ginástica rítmica que é oferec...
São Miguel é bronze na Taça Paraná de bocha e no h... As equipes de bocha e handebol de areia da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu foram medalha de bronze em compet...

Compartilhe

Google+