A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realizou na noite de terça-feira (25), a primeira reunião em São Miguel do Iguaçu. O Prefeito Claudio Dutra, equipe de Governo, vereadores e população em geral estiveram presentes no plenário da Câmara Municipal participando do encontro.

O chefe regional da Sanepar, Nilton Perez, esteve ministrando a reunião que teve como objetivo sensibilizar a comunidade quanto à importância do uso racional da água e informações sobre os serviços, as tarifas e os investimentos no município.

Atualmente, São Miguel do Iguaçu tem 117 quilômetros de extensão da rede de distribuição de água e 92 quilômetros de extensão da rede coletora de esgoto. “Já está em fase final de implantação um novo poço tubular profundo para aumentar a capacidade de fornecimento de água. Este novo poço terá capacidade para captar 80 mil litros de água por hora. Com isso, dobraremos a quantidade de água distribuída em São Miguel, garantindo assim que todas as famílias recebam água de qualidade”, disse Nilton. Para garantir o abastecimento na cidade, a Sanepar conta com quatro poços. Assim que o novo poço entrar em operação, poderão ser produzidos 160 mil litros de água por hora.

Dutra enfatizou a parceria da Sanepar com o município e destacou a importância do serviço para a comunidade. “A Sanepar é parceira e cuida da água que chega em nossas residências. Também tem contribuído com o município para atender aos novos loteamentos”, enfatiza.

Nos últimos cinco anos, a Sanepar investiu, em São Miguel do Iguaçu, mais de R$ 3 milhões no sistema de água e 5 milhões no sistema de esgotamento sanitário, garantindo o acesso a 100% da população com água tratada e, quase 68% da população tem coleta e tratamento de esgoto disponível. Neste período, o crescimento no serviço de esgotamento sanitário foi destaque. Atualmente, mais de 5 mil famílias já têm acesso ao serviço.
 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO | SANEPAR

Publicado às 08h45

 


Compartilhe

Google+