A 12ª edição do Campeonato Municipal Interfirmas de Bolão Masculino chegou ao final com os apreciadores do esporte se reunindo na sede do Clube 25 de Julho de Santa Rosa do Ocoi.
Cinco equipes chegaram à última rodada com chances de “levantar o caneco”, mas o quinteto da Comunidade de Santa Cruz, representado pela BS Corretora de Seguros, consagrou-se campeã, com 2 pinos de vantagem sobre o segundo colocado, a Terraplenagem Paula Regina/Mecânica Alamini.
A conquista deu ao quinteto de Santa Cruz o Tri Campeonato da competição, tirando da Terraplenagem Paula Regina a chance. Ambas vêm disputando ano a ano a hegemonia do bolão na cidade e já se constituem nas maiores vencedoras do certame.
Desde sua primeira edição o campeonato é organizado pela Liga Municipal de Bolão, atualmente presidida pelo desportista, Luis Alfredo Schorr que recepcionou autoridades (prefeito Armando Polita, Diretor de Esportes Carlos Henrique Ghilhen e vereador Nilton Wernck), atletas e convidados, numa bonita festa na qual prevaleceu o espírito desportivo, seguida de um jantar de confraternização.
Classificação Final
1º – BS Corretora de Seguros com 536 pinos
2º – Terraplenagem Paula Regina/Mecânica Alamini com 534
3º – Planta Máquinas com 532 pinos
4º – Mercearia Santa Rosa com 532
5º – Grazy Flores com 530 pinos
Na oportunidade a Liga Municipal de Esportes também premiou os jogadores e equipes que se destacaram durante as cinco rodadas do campeonato. Os destaques da competição foram:
Melhor Atleta da Competição
O escolhido foi Marcos Alberto Matte, da BS Corretora de Seguros, com 879 média de 175,8 pinos por jogo.
Campeão Individual por Equipe
Da equipe Grazy Flores foram destacados: Lester Gomes de Morais e Adilson Medeiros de Souza. Ambos chegaram a 856 pinos derrubados com média: 171,2 por jogo.
Equipe BS Corretora Seguros teve o atleta Marcos Alberto Matte com 879 pinos – media: 175,8 por partida.
Na equipe Terraplenagem Paula Regina/Mecânica Alamini o campeão individual foi Atilio Huller com pinos 868 derrubados – média: 173,6.
Osmar Bergmann com 847 pinos – média: 169,4 foi o campeão da equipe Planta Máquinas.
Da equipe Grand Case o campeão individual foi VALDEMAR PIROLA Pinos: 844 média: 168,8.
Neuso Boschi foi o campeão da Equipe Posto Schmitt. Ele derrubou 851, numa média: 170,2.
Atleta Revelação
A equipe da Mercearia Santa Rosa/Bom Carvão teve o Atleta Revelação da Competição, onde atuam cerca 350 competidores. O escolhido foi Valdir Arenhart que até então não tinha participado do campeonato. Ele se consagrou com 850 pinos derrubados perfazendo uma media 170 pinos por jogo.
Avaliação Positiva
O presidente da Liga Municipal de Bolão, Luis Alfredo Schorr considera que o esporte está em alta na cidade. “Só temos a comemorar, pois chegamos ao final de mais um certame com todos os dirigentes satisfeitos e o nosso lema – fazer amigos e revelar novos atletas – preservado” – disse ele, acrescentando – “com o apoio do governo do prefeito Armando Polita queremos formar equipes competitivas para o próximo ano quando pretendemos participar de competições na região e no estado” – garantiu.
Já o prefeito Armando Polita garantiu o apoio necessário ao projeto. “O Bolão sempre elevou o nome de São Miguel do Iguaçu no cenário esportivo e nos não pouparemos esforço para que a modalidade retome o seu lugar nos pódios” – afirmou o prefeito que acompanhou todos os jogos da rodada de encerramento do campeonato. (Assessoria)
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter