O V Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Taça Eliseo Presa foi encerrado no último fim de semana com o título de campeã para as equipes do bairro Floresta, entre os veteranos, e para Santa Rosa na categoria livre.

O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, a secretária de Cultura, Esportes e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, o presidente da Liga Amadora de Futebol, Luis Carlos Schneider, vereadores e demais autoridades prestigiaram as disputas finais, no sábado (3) e no domingo (4), e fizeram a entrega de medalhas e troféus às equipes campeãs e aos atletas destaques.

O Campeonato Municipal é uma realização da Liga Amadora de Futebol com o apoio da Prefeitura, e tem por objetivo promover a integração das comunidades do município por meio do esporte. Os jogos foram disputados no decorrer de dois meses e reuniram oito equipes.

Homenagem

A taça rotativa da competição é uma homenagem a um dos pioneiros de São Miguel do Iguaçu e também incentivador do esporte, Eliseo Presa. Sua trajetória de vida foi marcada pela postura séria do homem público que ocupou entre outros cargos o de vereador, vice-prefeito e presidente do Sindicato Rural.