Terminou no último domingo (30) o VI Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Taça Eliseu Presa. A competição reuniu mais de 300 atletas são-miguelenses, divididos em seis equipes de cada categoria (idade livre e veteranos). A decisão aconteceu no campo da comunidade de Santa Rita. Muitas famílias compareceram para torcer por seus atletas e o incentivo fez a diferença – pelos menos para os visitantes.

 

Veja AQUI todas as fotos da final

 

Na categoria veteranos, a equipe do Grêmio Esportivo São Jorge venceu o time da comunidade de Santa Rita e levou o título.

 

O time da casa também não teve tanta sorte assim na categoria idade livre. Com gols de Charles, Cleison e Élbio, o Santa Rosa garantiu que o troféu rotativo da competição continue na comunidade com a maior predominância de alemães da cidade. O time comandado pelo técnico Antônio Rohden agora é octacampeão municipal, os dois últimos títulos consecutivos. Adriel e Daniel conseguiram marcar dois gols para o Santa Rita, mas não foi o suficiente o time da casa ficou com o vice.

 

Com a taça levantada, os jogadores do Santa Rosa fizeram a tradicional corrida em torno do campo, cantando o hino do time vencedor. “Foi uma conquista enorme. Nosso time estava desacreditado no início, sofremos com empates e derrotas. O jogo foi difícil, mas com muita competência e graças à nossa torcida conseguimos esse título maravilhoso pra nossa comunidade”, disse Élbio, jogador do Santa Rosa. 

 

Emocionado, o técnico Antônio Rohden vibrou com o título. “Há três partidas nosso time era o lanterna, nos classificamos e hoje estamos comemorando a vitória. Eu me emociono pela honra de comandar o time da nossa sociedade esportiva e ser campeão municipal mais uma vez”, disse o treinador.

 

A partida foi comandada pelo árbitro Cláudio José da Silva, de Matelândia, auxiliado pelos são-miguelenses Julio Ferreira e José Edvaldo de Oliveira, o Vavá.

 

O capitão do Santa Rita, Sério Rocha, acredita que sua equipe jogou com determinação e parabenizou os vencedores. “Infelizmente eu acho que o árbitro errou um único lance, apesar de ser um excelente juiz, pois eu o conheço. Futebol é feito de vitórias e derrotas”, justificou. 

 

Além dos campeões e vice-campeões que receberam troféus e medalhas, também foram premiados os artilheiros e goleiros menos vazados de cada categoria. No veterano, o goleiro Mauri José Dalacosta (São Jorge) tomou apenas 12 gols. Na categoria livre, o troféu foi para Cleber Rosa (Santa Rita) que levou 20 gols. Adelson Tomas da Silva (Cacic) recebeu o título de artilheiro dos veteranos. E na idade livre, o atleta Adriel Bortoluzzi emplacou 12 gols e é o artilheiros da categoria.

 

A entrega da premiação foi feita pelas autoridades presentes: o prefeito Claudio Dutra, seu vice Mauro Remor; Luiz Carlos Schneider, presidente da Liga de Esportes; Catiuscia Milioli Presa, responsável pelo Esporte do município; Isadora Tomé, Musa do Esporte; Edson Ferreira, presidente do legislativo e o vereador Elton Somavilla, que é da comunidade de Santa Rita.

 

O prefeito acompanhou a partida toda da arquibancada. Ele avaliou a partida como “disputadíssima” e destacou a importância de incentivar o esporte. “Eu vi muito respeito dentro do campo, tanto pelos jogadores como pelo juiz. Não tenho dúvida que com a final do nosso campeonato fechamos com chave de ouro a programação de aniversário do nosso município”, pontuou Claudio Dutra.

 

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo é realizado pela Liga Municipal de Esporte Amador de São Miguel, com o apoio da prefeitura. Participaram da competição as equipes das comunidades de Cacic, Ipiranga, São Jorge, Santa Cruz, Santa Rita e Santa Rosa, todas com times inscritos nas duas categorias.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Josnei Wolfart – MTE 10.009/PR

Publicado às 15h26


Compartilhe

Google+