A Vigilância em Saúde de São Miguel do Iguaçu com o apoio da Polícia Militar estará realizando a campanha ‘Maio Amarelo – Respeitar as Leis de Trânsito é Preservar a Vida’, um movimento internacional de mobilização e conscientização para redução de acidentes e um trânsito mais seguro.

Entre os dias 23 a 25 de maio, funcionários da Vigilância com os policiais estarão indo até as Unidades Básicas de Saúde do município e, irão orientar a população (motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres) sobre os cuidados no trânsito.
 

Campanha – O Maio Amarelo nasceu com o propósito de chamar a atenção da sociedade para o altíssimo índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, particularmente no Brasil. A ideia é mobilizar o poder público e a sociedade civil de maneira coordenada em torno de ações articuladas.

A Lei 18.624, que instituiu o Maio Amarelo no Paraná, foi assinada pelo governador Beto Richa no ano passado. Entre os seus objetivos está o de engajar as pessoas em uma nova atitude, de mais respeito, maior consciência e responsabilidade no trânsito.
 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicado às 14h06


Compartilhe

Google+