Na noite de terça-feira (22), o Prefeito Municipal de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, juntamente com a equipe de Governo e representantes do SEBRAE, estiveram no lançamento do Programa SEBRAETEC no município. O encontro aconteceu no Centro de Convivência do Idoso com a presença de pequenos e micro-empreendedores.

O programa tem o intuito de ajudar os empresários a superarem os desafios e a conquistarem novos mercados, oferecendo soluções que permitem às micro e pequenas empresas e produtores rurais, o acesso a serviços em inovação e tecnologia.

Cada empresário presente no evento fez o cadastro no próprio dia. Os dados serão repassados para o banco de dados do SEBRAE e, posteriormente o SEBRAE entrará em contato com as empresas, para realizar as devidas visitas e colocar o programa em prática.

São Miguel do Iguaçu foi contemplado com o valor de R$ 200 mil no SEBRAETEC. Ainda neste ano, será realizado, 40% desse valor, em consultorias nas empresas cadastradas.

As consultorias SEBRAETEC são prestadas por profissionais experientes no atendimento das necessidades dos pequenos negócios. Os consultores realizam os trabalhos na empresa do cliente, oferecendo soluções adequadas às necessidades dos empresários e suas organizações. O empresário, por meio do SEBRAETEC, terá apoio de 80% do custo total das horas da consultoria, e o restante será custeado pela empresa.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Fotos: Thiago Ropelato