A terra do Amarelinho do Oeste está se revelando em diversas modalidades, principalmente no badminton – esporte individual ou em dupla, semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e uma peteca.
O esporte surgiu na cidade em abril deste ano. São aproximadamente 50 atletas de ambos os gêneros que treinam de quatro a cinco vezes por semana e já participam de competições estaduais, vestindo a camisa amarela.
Nos dias 26 e 27 de outubro o grupo disputou a 1ª Copa Norte Oeste de Badminton, em Toledo, que reuniu mais de 150 competidores locais dos municípios de São Miguel do Iguaçu, Assis Chateaubriand, Palotina, Cascavel, Arapongas e Ciudad del Este – Py, representada pela comunidade chinesa. A competição foi organizada pela Federação Paranaense de Badminton.
Os são-miguelenses voltaram pra casa com 14 medalhas: 03 de ouro, 03 de prata e 08 de bronze. Foram jogos de alto nível e que demonstraram o crescimento esportivo na região. Eles encararam feras que treinam há mais de cinco anos, se comparados aos jovens são-miguelenses que treinam há seis meses.
O torneio teve a presença de pais dos atletas e de admiradores do esporte, todos no intuito de prestigiar o desenvolvimento da modalidade que cresce a cada dia, revelando grandes competidores. “A competição demonstrou o quanto a prática esportiva incentiva o bom relacionamento familiar, visto que os pais interagiram com os filhos, brincaram e torceram pelos seus pupilos durante os jogos,” afirma o treinador Alex Rafael Gularte.
Para o próximo ano o desafio será participar dos Jogos Escolares, Jogos da Juventude e do Campeonato Estadual de Bandminton. “É um esporte de rendimento mas que pode ser recreativo, e nós queremos também estender os treinamentos para a melhor idade, já que melhora bastante a flexibilidade das pessoas e proporciona qualidade de vida”, finaliza o técnico.
Pais de crianças de oito a 17 anos que quiserem matricular seus filhos nas escolhinhas de badminton em São Miguel do Iguaçu podem procurar o Departamento de Esportes, junto ao ginásio Joelson Marcelino, ou ligar 3565-2856.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter