Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, conquistaram no último final de semana muitas medalhas na fase macrorregional dos 64º Jogos Abertos do Paraná e no Campeonato Paranaense de kickboxing. Também foi realizada mais uma rodada do Campeonato Municipal de Campo e a grande final do Municipal de Bocha.

Nos Jogos Abertos o município conquistou medalha de prata no handebol feminino e medalhas de bronze no futsal masculino e feminino.

No início do mês a equipe da bocha masculina conquistou o ouro, sendo agora a única representante de São Miguel na final dos Jogos que acontecerá de 07 a 09 de outubro, em Toledo.

No sábado, 23, o município sediou a 9ª edição do Campeonato Paranaense de Kickboxing, denominado como God Of War Champion SMI Fight. O evento contou com a presença de treze municípios e dois países vizinhos convidados para o desafio internacional entre Brasil, Paraguai e Argentina.

Seis atletas de São Miguel participaram, conquistando três medalhas de ouro, duas de prata e um cinturão na categoria adulto. Leonardo Cardoso ficou vice-campeão da categoria meio ligeiro pró, Robson Chaves vice-campeão da categoria meio médio, Nycollas Evangelista vice-campeão da categoria juvenil, Willian Oliveira sagrou-se campeão da categoria galo sub-15, Gustavo Rodrigues também sagrou-se campeão da categoria sub-17 e no adulto avançado, o atleta Valdir Porto conquistou o cinturão da categoria superpesado, por pontos, em cima do argentino Claudio Parra.

O Campeonato Municipal de Bocha, que contou com o apoio do Governo Municipal, teve definida a equipe Amigos da Bocha como campeã de 2022 da chave ouro. Santa Rita A foi vice, São Jorge ficou em terceiro e CTG em 4º lugar. A competição teve 10 equipes disputando o municipal. As equipes da Serra do Mico, Santa Rosa A e B, Santa Cruz, Santa Rita B e Ipiranga estão disputando o título da chave prata da competição.

Pelo Campeonato Municipal de Futebol, 4ª edição da Taça Osmar Del Castanhel, aconteceu a 10ª e penúltima rodada da primeira fase com os seguintes jogos:

– Santa Rosa B 00 x 04 Daghetti/Agroferragens

– Santa Rosa A 04 x 02 Cruzeirinho

– São Jorge 00 x 01 Santa Rita A

– Santa Cruz 02 x 04 União Comercial

Classificação:

Chave A

1º – Santa Cruz/Sorte Esportiva/Raimundi/Casarão Bebidas – 25 pontos

2º – Santa Rita B – 15 pontos

3º – Santa Rita A – 15 pontos

4º – Daghetti/Agroferragens Costa Oeste – 15 pontos

5º – Cruzeirinho – 13 pontos