Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, conquistaram medalha de ouro no último final de semana no II Circuito Regional de Futsal masculino e feminino e no Paraná Combate de Karatê.

Na 4ª e última etapa do II Circuito Regional de Futsal, disputado em Itaipulândia, as equipes masculina e feminina foram ouro na competição que envolveu, além de São Miguel, as equipes de Itaipulândia, Foz do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste, Medianeira e Santa Helena.

O feminino também foi campeão geral da competição por ter conquistado o maior número de pontos em todas as etapas. Foram três títulos e um vice, sendo a atleta Beatriz Martins Ribeiro destaque do time em toda a competição. Na etapa de Itaipulândia a destaque foi Ester Glória Ramos. Além do troféu de campeã geral, a equipe recebeu um cheque no valor de R$ 500,00.

Os resultados do time feminino em Itaipulândia fora: SMI 04 x 01 Itaipulândia, SMI 03 x 03 Santa Helena, tempo normal e derrota por 6 a 5 nos pênaltis, SMI 07 x 01 Vera Cruz, semifinal SMI 07 x 00 Medianeira e na final venceu o time da casa por 2 x 0.

“Foi bastante corrido para a equipe, tendo em vista várias competições que o time vem disputando com o calendário apertado, mas encerramos esse circuito com o objetivo atingido. Essa equipe superou seus limites em cada etapa e foi crescendo durante a competição e o resultado não poderia ter sido outro. Sou grata a cada atleta, ao Governo Municipal e a secretaria de Esportes por todo o suporte”, falou a técnica da equipe, Andreia Guizzo.

A equipe masculina apresentou os seguintes resultados: SMI 1 x 3 Itaipulândia, SMI 05 x 03 Santa Helena, SMI 04 x 00 Vera Cruz. Na semifinal derrotou Medianeira por 2 a 0 e na final derrotou o time da casa, Itaipulândia, por 3 a 1.

Na classificação geral da competição o time ficou em segundo lugar. “Foi uma competição de alto nível com seis equipes equilibradas e sem favoritismo. Parabenizo os atletas pela conquista e agradecemos o apoio recebido”, destacou o técnico Anderson Furtado Alves, o Caça.

Ainda no final de semana, os atletas do karatê participaram do Paraná Combate, em Londrina, e conquistaram uma medalha de ouro e 02 de bronze. A medalha de ouro foi para João Vitor Moreira Sperfled, na categoria kumitê meio pesado. O bronze foi para Isabel da Silva Cardoso, na categoria kumitê pesado, e Rian Slowinski Knapp, na categoria kumitê peso pena.

“Parabenizo minha equipe de atletas pelo excelente desempenho apresentado e agradeço o apoio recebido do Governo Municipal, Academia Slect Body Center, Evolução Karatê e Itaipu Binacional”, disse o técnico Zilmar Tramontim.

No Campeonato Paranaense Sub-19 feminino de Vôlei, disputado em Chopinzinho, a equipe de São Miguel ficou em 5º lugar.

A agenda esportiva da semana começa nesta segunda-feira, 17, com a realização da 10ª e última rodada da primeira fase da Copa Rádio Jornal de Futsal Categorias de Base.  Os jogos no Centro Esportivo Valter Marcon serão:

-18h45 – Categoria Sub-11:

Knapp/Dalpiva/Odontologia /Veneza Corretora/ Planta Máquinas x ARS/A Esportiva Caça e Pesca /Compace Futsal/Equipe C

-19h45 – Categoria Sub-07:

ARS/ Inove Decorações e Locações /Loja Tupi Calçados Futsal/Equipe A x Knapp/Dométrica/ Center Print/Frigozatti

Logo após essas duas partidas, têm início as semifinais da competição com os seguintes jogos:        

20h15         – Categoria Sub-13:

A.E.F.A/Farma e Vida/VILUC/Equipe B x Knapp/Ekocelular/Dométrica/ Beto Veículos

21h00 – Categoria Sub-15:

Associação Meninos de Ouro x KNVB Futsal

E no sábado, 22, e domingo, 23 acontecerá a 1ª Copa SMI de Handebol de Areia nos naipes feminino e masculino, na Arena de Areia do Parque de Exposições Benvenuto Verona, com início às 13h30.

No domingo, 23, o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, e a Academia Life Fitness vão realizar a 4ª Corrida/Caminhada Life Run.

O evento, que terá dois percursos, de 5 km e 10 km, é destinado para participantes de ambos os sexos e será realizado independentemente da condição climática.

A concentração dos atletas vai acontecer a partir das 06h30 na Academia Life Fitness, localizada na Rua Duque de Caxias, 1242, Centro, e a largada está prevista para as 08h00.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+