O Município de São Miguel do Iguaçu completa amanhã, dia 28 de novembro, 57 anos de emancipação político-administrativa.

São Miguel, terra de gente guerreira e trabalhadora, onde mantém suas famílias e criam seus filhos. Uma cidade estruturada com quase 30 mil habitantes, se destaca com uma agropecuária muito forte e onde se vê um futuro de muita prosperidade.

Para parabenizar São Miguel do Iguaçu, o Prefeito Municipal Claudio Dutra, deixa uma mensagem para as famílias são-miguelenses.

Neste dia 28 de novembro comemoramos os 57 anos de emancipação política de nossa querida São Miguel do Iguaçu. É com a força do trabalho do homem e da mulher são-miguelense, na cidade e no campo, que são produzidas tantas riquezas que alimentam o Paraná e o nosso Brasil e, colocam São Miguel em posição de destaque na produção agropecuária no cenário Nacional.

Neste aniversário de 57 anos quando olhamos para trás, vemos e reconhecemos o trabalho árduo, pesado, de tanta gente de valor, que vieram do Rio Grande do Sul e outras regiões, trazendo em carroças suas famílias, abrindo picadas na mata, até que chegaram aqui, marcaram esse chão e fundaram a Gaúcha de Outrora.

Faço aqui uma homenagem a todos pioneiros de São Miguel do Iguaçu e suas famílias, é por esse grande trabalho, abrindo áreas para lavoura, instalando comércios, abrindo estradas, ao custo de tanto suor derramando neste chão que chamamos até aqui! Parabéns pioneiros por acreditarem em São Miguel.

Neste aniversário de nossa São Miguel, partilho com vocês um breve comentário das diversas atividades que a Administração Municipal está desenvolvendo para melhorar ainda mais a infraestrutura de nossa cidade. Iremos divulgar todas elas em breve em uma prestação de contas do ano 2018.

Quero citar uma obra de destaque em nosso Município, que será inaugurada agora no dia 05 de dezembro, as 250 casas no Loteamento Liberdade que serão entregues aos seus proprietários e moradores. Estão todos convidados nesta importante ação que integra o maior projeto habitacional da nossa cidade.

E é claro, tenho que comentar um grande presente para São Miguel é ter a disposição funcionando a Maternidade Municipal, o nosso Complexo Hospitalar, onde tantas mães são-miguelenses já podem ter os seus filhos aqui. Isso representa um compromisso assumido e o dever de cumprir.

Minha gente, comemoramos os 57 anos de aniversário de São Miguel do Iguaçu neste mês de novembro, já quase encerrando o ano, e podemos dizer que vamos encerrar mais este ano pagando absolutamente em dia o salário e o 13º de todos os servidores públicos, e preparando para inserirmos São Miguel nesse novo ciclo político que começa em janeiro do ano que vem no Estado e na União. Quero afirmar que São Miguel está preparada e integrada, contamos com uma equipe valorosa de servidores públicos para juntos, continuar preparar a nossa São Miguel para o futuro.

Parabéns São Miguel do Iguaçu e, que tenhamos sempre a benção de Deus sobre todos nós, em sabedoria, vigor e força para fazermos desenvolver mais e mais essa terra de gente de tanto valor.

Parabéns a todos, um grande abraço e vamos em frente.

Claudiomiro da Costa Dutra

Prefeito Municipal de São Miguel do Iguaçu