O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, conduziu, na sexta-feira (18/1), em São Miguel do Iguaçu ato solene de elevação de entrância da comarca de São Miguel do Iguaçu, de categoria de entrância inicial à intermediária.

Na ocasião, foram instaladas na comarca a Vara Cível, Registros Públicos, Acidentes do Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial e a Vara Criminal, da Infância e da Juventude e Família.

O ato foi celebrado pela comunidade, pois dessa forma a comarca que atende aos municípios de São Miguel do Iguaçu e Itaipulândia passa a contar com dois juízes e dois promotores, visto que existem 12.000 processos para serem apreciados por único juiz ate então.

No ato solene também estiveram presentes excelentíssimo senhor desembargador Lauro Augusto Fabrício de melo, corregedor do tribunal de justiça do estado do Paraná, excelentíssimo desembargador Guilherme Luiz Gomes, gestor do processo de instalação e estatização do tribunal de justiça, excelentíssimo Ministro Felix Fischer, Presidente do Superior Tribunal de Justiça, recepcionados pelo excelentíssimo senhor doutor Fernando Bardelli silva Fischer, juiz de direito, diretor do fórum da comarca de são Miguel do Iguaçu.

Na oportunidade se fez presente o vice-prefeito do município Mauro Remor, representando o prefeito Claudio Dutra que estava em viagem a Curitiba, estiveram presentes autoridades de toda região, o presidente da câmara de vereadores do município de São Miguel do Iguaçu senhor Edson Ferreira, o prefeito de Foz do Iguaçu Reni Pereira, o diretor jurídico de Itaipu Binacional Cezar Eduardo Ziliotto, presidente da OAB subseção Medianeira Dr. Antonio Tarcisio Matté.

Fica registrado o momento único na historia da comarca e do município, sendo que ate então o único município que recebeu um ato solene com a presença do ministro e também presidente do tribunal Felix Fischer foi São Miguel do Iguaçu.