A fase regional da Divisão B dos 56º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), encerrada neste domingo (23), em Corbélia, apontou a cidade de São Miguel do Iguaçu como a detentora do maior número de títulos e, consequentemente, de vagas para a fase final, que será de 23 a 29 de agosto, em Arapongas.

São Miguel, que já havia conquistado os títulos do bolão e do handebol masculino já no primeiro fim de semana, assegurou também, neste domingo, mais dois títulos e com direito a dobradinha no voleibol. As equipes comandadas pelo técnico Alvaro Depiné venceram Boa Vista da Aparecida no masculino (16×25-25×22-25×18-19×25-15×13) e Guaraniaçu no feminino (25×9-25×9-25×16).

A secretária de Cultura, Esportes e Turismo de São Miguel do Iguaçu, Catiuscia Milioli Presa, parabenizou atletas e técnicos pelo excelente desempenho na competição, já que, de sete equipes, quatro classificaram-se para a fase final. “Todos os resultados conquistados representam a dedicação de jogadores e técnicos, e também o apoio e a valorização que o esporte vem recebendo do governo municipal”, disse Catiuscia.  A secretária também agradeceu a todos os envolvidos que de alguma forma apoiaram atletas e treinadores na competição, entre eles motoristas, familiares, empregadores e Departamento de Esportes do Município.

São Miguel do Iguaçu foi representando pelas seguintes equipes:
Futsal masculino – técnico José Roberto Bordin;
Bocha masculino – técnico Jandir Cozer;
Bolão masculino – técnicos Edson Amador e Jair Ferla;
Handebol masculino – técnico Luiz João Paetzold (Patinhas);

Handebol Feminino – técnico Rafael Magenis;

Vôlei masculino e feminino – técnico Álvaro Depiné.

O chefe de delegação foi o diretor de Esportes, Carlos Henrique Guilhen. Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte com apoio das Prefeituras Municipais e Secretaria de Esportes.

TODOS OS CAMPEÕES

Bocha MB
Missal – classificada

Basquetebol FB
Medianeira – classificada

Basquetebol MB
Medianeira – classificada

Bolão MB

Futsal MB
Foz do Iguaçu – classificada

Futsal FB
Foz do Iguaçu – classificada

Futebol MB
Santa Terezinha de Itaipu – classificada

Handebol FB
Guaraniacu – classificada

Handebol MB

Voleibol MB

Voleibol FB
São Miguel do Iguaçu – classificado

Com informações da Secretaria de Esportes do Paraná.