O esporte são-miguelense cada vez mais vem se destacando em importantes competições regionais e estaduais. Neste mês, São Miguel do Iguaçu participou do I Circuito Paranaense de Karatê Interestilos com 32 atletas e conquistou 27 medalhas no total, sendo 12 medalhas de ouro, três de prata e 12 de bronze.

 

O circuito é organizado pela Federação Estadual de Karatê Interestilos do Paraná – FEKIP e tem como meta preparar e selecionar os atletas paranaenses para o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos que acontecerá na cidade de Fortaleza (CE) em dezembro deste ano.

 

A competição realizada em 15 de junho, na cidade de Mamborê (PR), teve a participação de aproximadamente 400 atletas de mais de 20 municípios do Paraná.

 

Para o professor e técnico, Zilmar Tramontin, a participação de São Miguel do Iguaçu superou as expectativas já que os treinamentos de karatê neste ano tiveram início um pouco tarde em relação ao calendário das competições estaduais. “Estamos trabalhando com bastante dedicação e determinação para buscarmos resultados satisfatórios e classificarmos o maior número de karatecas para o Campeonato Brasileiro”, disse.

 

Segundo o técnico, o município está bem representado nessa modalidade. “Perdemos para Maringá (primeiro colocado) por apenas uma medalha de ouro. Isso comprova o bom trabalho que, junto com professor Leoelcio Diego Pasini, desenvolvemos na modalidade. Agradeço aos alunos pelo bom desempenho apresentado. Agradeço o apoio do governo municipal e a secretária Catiuscia Milioli Presa, e também aos pais que sempre nos apoiam e se fazem presentes nos eventos, colaborando na organização geral”, concluiu Tramontin.

 


Compartilhe

Google+