O prefeito Claudio Dutra e o vice Maurão Remor estão em Brasília à capital de todos os brasileiros, e na terça-feira (29), o prefeito assinou acordo de cooperação com o Ministério das Comunicações para a implantação do Projeto Cidades Digitais. O programa busca a modernização da gestão municipal e o desenvolvimento local por meio de uma rede de telecomunicações que vai interligar os órgãos públicos. A previsão é de que o projeto executivo para implantação do projeto nas 80 cidades selecionadas seja concluído até o fim de fevereiro.

 

Durante a solenidade, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, destacou que o essencial do projeto é ajudar a melhorar o processo de gestão pública, interligando diferentes áreas como educação, arrecadação e saúde. “Tudo hoje exige informatização. Internet é bom para os negócios, para a educação e para a saúde, mas é importante sobretudo para construir e aprimorar a cidadania.”

 

O projeto Cidades Digitais prevê a implantação de infraestrutura entre os órgãos públicos, a instalação de aplicativos de governo eletrônico para gestão dos setores financeiro, tributário, de saúde e educação. Também inclui a capacitação de servidores públicos no uso dos aplicativos e da rede e a instalação de pontos de acesso livre e gratuito à internet para a população.

 

Esse projeto vai permite que São Miguel do Iguaçu tenha uma rede de telecomunicações que vai conectar a administração, permitir governo eletrônico, matrícula nas escolas via internet, marcação de consulta via internet, prestação de contas via internet e vai com certeza contribuir para diminuir os custos e dar agilidade para a administração pública.O programa vai contar ainda com o uso de softwares para ajudar na administração pública e a capacitação de servidores.

 

O prefeito Claudio destaca a importância do projeto para o município, “Entre tantos municípios do Brasil, a nossa querida São Miguel esta entre os 8 municípios do estado do Paraná que participam, isso coloca a nossa gente em destaque na questão desenvolvimento e oferece rapidez a nossa população”.


Compartilhe

Google+