O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu no final de semana a 2ª etapa da 23ª Copa Oeste de vôlei masculino sub-17. O evento reuniu mais de 80 pessoas entre atletas e dirigentes dos municípios de São Miguel do Iguaçu, Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Medianeira e Céu Azul e fez do município a capital regional da modalidade de sexta, 15, até domingo, 17.

Toledo conquistou o título da etapa, Cascavel ficou em 2º e Medianeira em 3º.  A exemplo da 1ª etapa, a equipe de São Miguel do Iguaçu ficou com o 5º lugar da competição. A 3ª etapa está programada para Céu Azul, de 12 a 14 de agosto.

Foi unânime a aprovação da logística e do atendimento proporcionados por São Miguel do Iguaçu ao evento. “Parabéns pela infraestrutura como o ginásio, alojamento, alimentação que fez com que a competição fosse um sucesso”, disse o técnico da equipe de Cascavel, Igor Mateus.

Para o técnico de Medianeira, Ivan Cavalli, o município de São Miguel do Iguaçu tem tradição de sediar excelentes competições. “Foi um evento muito bom que reuniu o melhor do vôlei sub-17 de toda a região em uma cidade que organizou tudo muito bem”.

A torcida marcou presença e prestigiou o evento. A atleta e torcedora Isabeli Fritsch, 16 anos, foi torcer pela equipe de São Miguel e gostou da competição que foi muito competitiva. “Foi uma grande oportunidade de valorizar os jovens atletas e a competição serviu também para demonstrar o espírito de amizade e coleguismo entre os municípios”.

A torcedora Josemar Kuster jogou vôlei há muitos anos por São Miguel e começou cedo a praticar o esporte e esteve o tempo todo prestigiando a Copa. “É muita emoção estar aqui ver esses jovens jogar, principalmente porque meu filho e também meu sobrinho fazem parte da equipe do município”.

O atleta destaque da equipe de São Miguel foi o jovem Klaus Diedrich. Para ele o evento serviu como aprendizado, tanto para o esporte como para a vida. “Estou aprendendo como trabalhar e conquistar as vitórias em equipe”.

Para o técnico Álvaro Depiné, da equipe de São Miguel do Iguaçu, a competição foi ótima, com um bom nível técnico. “Estamos felizes e realizados, tendo em vista que a Copa está de volta depois de 2 anos parada por conta da pandemia da Covid-19. Essa garotada promete muito no vôlei”.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sandro Alexandre, parabenizou os atletas e as comissões técnicas pelo brilhantismo do evento e agradeceu a colaboração de todos. “O vôlei de São Miguel e da região está de parabéns”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL   

Notícias Relacionadas

São Miguel do Iguaçu vai participar da 10ª edição ... O município de São Miguel do Iguaçu vai participar da 10ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná 2022 (PGP-PR), iniciativa do Sindicato dos Auditores...
Governo Municipal e Itaipu traçam Plano de Ação pa... Representantes do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu e da Itaipu Binacional estiveram reunidos na terça-feira, 15, na sala de reuniões da pref...
Primeira parcela do IPTU 2022 vence na próxima seg... A secretaria municipal de Finanças de São Miguel do Iguaçu, por meio do departamento de Tributação, informa que a primeira parcela do Imposto Predial...
Unidade Básica de Saúde do Novo Mundo vai estar fe... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu informa que na próxima segunda-feira, 21 de março, a Unidade Básica de Saúde do Novo Mundo va...

Compartilhe

Google+