A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu inicia na próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, a aplicação da 3ª dose (dose de reforço) da vacina contra a Covid-19. Neste primeiro momento, será imunizada com a dose adicional a população em geral de 80 anos ou mais e imunossuprimidos.

Poderão receber o reforço da vacina idosos de 80 anos completos ou mais que tenham tomado a 2ª dose até o dia 31 de março (31/03/2021), para respeitar o intervalo de 180 dias (6 meses) entre a 2ª e 3ª doses.

Para este público será realizado um drive thru de imunização na próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, na Igreja Matriz, no horário das 08h30 às 10h30.

Para receber a 3ª dose será obrigatória a apresentação da carteirinha com as duas primeiras doses, CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

Para os idosos com idade a partir dos 80 anos que estejam acamados será iniciado o agendamento da dose de reforço na terça-feira, dia 28 de setembro, na Clínica de Especialidades ou pelos telefones: 3565-2537 e 3565-7404.

Em relação aos imunossupridos, a aplicação da 3ª dose será destinada às pessoas com alto grau de imunossupressão, respeitando o intervalo de 28 dias entre a 2ª e 3ª doses.  

Os que foram vacinados com 1ª e 2ª dose e já entregaram a declaração na vacinação não precisarão apresentar para 3ª dose (dose adicional). Para os novos será necessária a apresentação do documento que comprove as imunossupressões abaixo relacionadas:

I – Imunodeficiência primária grave.

 II – Quimioterapia para câncer.

III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

IV – Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4

V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;

 VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune;

VII – Pacientes em hemodiálise;

 VIII – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

A imunização será realizada mediante agendamento, que poderá ser feito também a partir da próxima terça-feira, dia 28 de setembro, na Clínica de Especialidades ou pelos telefones: 3565-2537 e 3565-7404.

Lembrando que a Saúde continua com a aplicação da 1ª dose na população em geral de 18 anos completos ou mais. Nesta quinta-feira, 23, no horário das 19h00 às 21h00, a vacinação será realizada no Centro de Convivência do Idoso Senhora Ilza Piccoli Pagot, o popular Clube do Vovô, localizado na Rua Valentin Celeste Palavro, S/N – Jardim Araras (ao lado da Uniguaçu), por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento.

Na sexta-feira, 24, tem aplicação da a 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz na população em geral vacinada até o dia 03 de julho. A imunização vai ser realizada na Igreja Matriz, seguindo o modelo drive thru, no horário das 08h30 às 10h00.

Já no sábado, dia 25, no período da manhã, no horário das 08h30 às 11h30, será aplicada a 2ª dose da vacina Pfizer, na população em geral que recebeu a primeira dose no dia 10 de julho ou em data anterior.

A aplicação da dose complementar foi antecipada devido a recomendação de diminuir de 12 para 8 semanas de intervalo entre as duas doses da Pfizer. Inclusive, a secretaria de Saúde vai adiantando as datas dos demais vacinados com imunizante deste laboratório conforme disponibilidade de doses.

Já no sábado à tarde, das 13h00 às 14h30, será aplicada a 2ª dose da vacina Butantan nos vacinados até o dia 31 de agosto.

Nos dois períodos do sábado a vacinação será realizada no Salão de Eventos da Igreja Matriz (Salão Paroquial), com a imunização seguindo ordem de chegada.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Secretaria emite nota de esclarecimento sobre vaci... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vem através desta, esclarecer aos profissionais de saúde que atuam em farmácias, clínicas méd...
Saúde vai realizar repescagem de vacinação para po... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai realizar nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, uma repescagem de vacinação contra a Cov...
Projeto Crescer, Nutrir e Brincar oferta cuidados ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, está desenvolvendo o projeto Crescer, Nutrir e Brincar que vai ofertar ...

Compartilhe

Google+