É neste fim de semana que tem início a temporada do projeto Verão Paraná 2012. De 21 de janeiro a 19 de fevereiro, os municípios lindeiros ao Lago de Itaipu terão um atrativo a mais para oferecer aos munícipes e visitantes.

 

A abertura acontece neste sábado em Santa Helena. Em São Miguel do Iguaçu, a data no calendário oficial do projeto está marcada para fevereiro, mas a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de São Miguel, por meio do departamento de esportes, antecipou a programação e já começa com atividades recreativas neste fim de semana.

 

“Até o final do Verão Paraná 2012, vamos oferecer todos os finais de semana diversão, recreação e muita descontração para toda a família. Teremos atividades diferenciadas para crianças e adultos. Tudo isso monitorado por profissionais do departamento esportivo”, evidenciou o diretor de esportes do município, o professor Henrique Guilhen.

 

Uma das novidades para esta edição será o enfoque na modalidade futebol de areia (masculino e feminino). Serão R$ 1.500 em premiação por etapa em cada município, além da entrega de medalhas e troféus para os vencedores.

 

Haverá também shows para animar os visitantes. A parceria com a Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu (Uniguaçu) é outro diferencial que será mantido, onde equipes formadas por acadêmicos de Educação Física estarão presentes nos municípios, para a realização da avaliação física.

 

O visual do evento, que chega nesta temporada com nova roupagem e um novo conceito, também faz parte das novidades.


Compartilhe

Google+