Os números ficaram dentro da expectativa da administração do Balneário Ipiranga que registrou 16 mil pessoas assistindo o show pirotécnico para marcar a entrada do novo ano de 2012.
Nos relatórios informatizados foi registrada a entrada de 2500 veículos, entre carros de passeio, camionetes e motos – ônibus e caminhões não tiveram acesso permitido neste ano -.
A turismóloga e coordenadora do Balneário, Dayane Passos informou que durante os derradeiros momentos do ano tudo foi conforme estava programado. Segundo ela, “o público que compareceu estava dentro das nossas expectativas. Somente no domingo de natal, 25 de dezembro, mais de oito mil pessoas compareceram ao local. Hoje, 1° de janeiro podemos comemorar com a visitação de toda essa gente ao Balneário” – comentou.
Neste ano São Miguel do Iguaçu e todos os municípios lindeiros que exploram os locais banhados pelo Lago de Itaipu, ficaram impedidos de cobrar ingressos dos visitantes, o que obrigou a mudança de estratégias.
No caso do Balneário de Ipiranga a administração municipal estabeleceu um limite de público no seu interior.
O Espetáculo da Virada
A despedida do ano de 2011 foi assistida pelo prefeito em exercício, Volnei Adamante, a Secretária de Cultura, Esportes e Turismo, Leilaine Luzia Dorigon, o vereador Agenor Dorigon e milhares de visitantes do Balneário.
O público se concentrou em frente ao palco onde o cantor e músico Eder Terra e a Banda KG3 animaram com o Show da Virada.
A contagem regressiva começou quando restavam os últimos 30 segundos do ano de 2011 e foi seguida do tradicional show de fogos que é promovida pelo governo municipal. (Assessoria)
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter