Foz do Iguaçu sediou neste mês, no Rafain Palace Hotel, o Festival de Turismo das Cataratas. O evento que está na sua 7ª edição, é hoje, um dos mais importantes para a divulgação de atrativos, empresas e destinos turísticos de todo o Mercosul.

 

Com foco na geração de negócios, hoteleiros, agentes de viagens, operadoras e guias de turismo estiveram apresentando seus produtos e serviços somando mais de 400 expositores.

 

Paralelamente, uma programação técnica bem diversificada, encontros, oficinas e atividades sociais que envolveram também pesquisadores, profissionais da área, estudantes e o público em geral, enriqueceu ainda mais o evento, totalizando uma participação de aproximadamente 6000 pessoas durante os três dias de evento.

 

O Conselho dos Municípios Lindeiros e SEBRAE se uniram em um espaço para divulgar os atrativos e empreendimentos turísticos dos 16 municípios que compõe a Região Turística Cataratas do Iguassu e Caminhos ao Lago de Itaipu. Apresentações culturais, artesanatos e degustação de delícias produzidas na região chamaram a atenção do público que visitou o estande.

 

Junto ao grupo, o departamento de turismo de São Miguel do Iguaçu evidenciou seus atrativos, produtos e empresas locais do setor.

 

Segundo a diretora de turismo de São Miguel Dayane Passos, este ano houve o fortalecimento e uma parceria muito grande com os empresários envolvidos.

 

“Foi muito importante a mobilização dos nossos empreendedores em fornecer seus materiais para expor e divulgar no estande. Isso comprova que São Miguel do Iguaçu tem uma “vocação turística”  que  desperta o interesse em fomentar e desenvolver cada vez mais essa atividade em nosso município”, avaliou.

 

Para fortalecer ainda mais a participação no evento, São Miguel contou com dois espaços da Mostra de Produtos Artesanais Regionais: o grupo de artesãos da Aldeia Indígena Avá Guarani apresentou o seu belo artesanato e a Aprosmi levou os produtos orgânicos e panificados produzidos por produtores rurais do município.


Compartilhe

Google+