O vereador Marquinhos Murbak apresentou ao prefeito Claudio Dutra o projeto de instalação do primeiro canal de televisão de São Miguel do Iguaçu.

Será uma emissora de caráter cultural, do tipo educativa, que irá transmitir pelo canal 43 em sinal local.

O prefeito Claudio Dutra colocou a torre de estrutura metálica do Município à disposição da nova emissora, assim como os demais canais de televisão aberta da região utilizam para transmitir o sinal para São Miguel do Iguaçu. A contrapartida do Município será o fornecimento da estrutura (antena da prefeitura, localizada ao lado do Colégio Nossa Senhora de Fátima) para instalação do transmissor e a energia elétrica para a transmissão.

De acordo com o vereador, a emissora terá sede própria na cidade, com escritório e estúdio, e utilizará mão de obra local. Murbak justificou a instalação da emissora pela deficiência de notícias locais veiculadas em canais de televisão. O canal irá transmitir informações da cidade, como programas educativos, saúde e assuntos da comunidade.  “Há muito tempo nós de São Miguel estamos assistindo matérias de outros municípios. Agora vamos ouvir matérias produzidas pelos nossos jornalistas, uma oportunidade para que eles também possam trabalhar aqui”, disse.

Toda a programação será transmitida para o restante do Brasil, por meio da Rede Novo Tempo de Comunicação, que pertence à Igreja Adventista do Sétimo Dia.   A previsão é de que a emissora entre no ar em janeiro de 2016.

Josnei Wolfart – MTE 10.009/PR
Foto: Tallini Klassmann