O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde de quinta-feira, 28, o plantio de árvores alusivo a ‘Campanha 24 milhões de Árvores Plantadas’ da Itaipu Binacional. A ação, que está acontecendo nos 16 municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, foi realizada no Terminal Turístico Balneário Ipiranga.

A árvore escolhida pelo município foi o Ipê Roxo. Além dela, também foram plantadas outras dez mudas de árvores, reforçando ainda mais o apoio à campanha da Itaipu e também pensando no futuro, pois as mesmas, além de todo impacto positivo ambiental, fornecerão sombra para os usuários do Balneário Ipiranga.

O Ipê Roxo foi plantado pelo prefeito Motta, e pelo morador e pioneiro do distrito Balneário Ipiranga, Antônio Broleze. As demais árvores foram plantas pelo vice-prefeito, Claudio Rodrigues, secretários, diretores e gestores municipais que estavam presentes na cerimônia.

‘Parabenizo a Itaipu Binacional por essa importante marca. Eu já plantei dezenas de árvores na área de Itaipu e acho que devemos plantar ainda mais. É uma forma de deixarmos um legado e um futuro melhor para os nossos jovens. Por isso temos que manter a tradição de plantar árvores e também de preservar as nascentes, assim como cuidar de todo o meio ambiente’, afirmou o prefeito, Motta.

Estiveram representando a Itaipu Binacional o gestor da Ação de Conservação das Áreas Protegidas de Itaipu, Cristiano Teixeira; o engenheiro florestal, Heitor Renan Ferreira; o técnico florestal, Jarbas Aguinaldo Teixeira; e o biólogo e técnico florestal, Rodolfo Rubik.

‘Essa muda simbólica, além de significar o plantio da vigésima quarta milionésima muda, ela também significa todas as ações ambientais que a Itaipu desenvolve na região juntamente com o município e a comunidade civil organizada’, destacou, Cristiano Teixeira.

Neste segundo semestre de 2021, a Itaipu Binacional completa o plantio de 24 milhões de árvores em suas áreas protegidas na margem brasileira da hidrelétrica, por isso, ações alusivas estão sendo desenvolvidas em toda a região desde o último dia 21 de setembro, Dia da Árvore, quando a campanha foi lançada.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Saúde inicia agendamento de vacina para crianças e... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu recebeu na segunda-feira, 17, as primeiras doses de vacina contra Covid-19 destinadas para cr...
Escolhida pela comunidade, Banda Moderatto vai ani... A animação musical da Quermesse de comemoração dos 60 anos de São Miguel do Iguaçu ficará por conta da Banda Moderatto, que foi escolhida pela comuni...
Educação suspende o início das aulas presenciais n... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Educação, prorrogou por tempo indeterminado o início das aulas presenciais na r...

Compartilhe

Google+