São Miguel do Iguaçu começa a viver um novo tempo na saúde pública. Depois de reformar e ampliar o Posto de Saúde Central, onde funciona o Pronto Atendimento 24 horas, e receber uma ambulância zero quilômetro totalmente equipada, a cidade recebeu na manhã desta quinta-feira (04) um conjunto de equipamentos novos que serão instalados na Clínica da Mulher, além de um aparelho de raio-x.

O prefeito, Claudio Dutra, o vice Maurão Remor e a secretária de Saúde de São Miguel do Iguaçu, Maria Elisabete de Borba, acompanhados dos demais secretários e membros do governo, acompanharam a chegada do caminhão da Secretaria de Estado da Saúde, carregado com os equipamentos.

Dutra e a secretária Elisabete receberam os aparelhos, em Curitiba, das mãos do governador Beto Richa, há poucos dias. A secretária afirmou que o recebimento dos equipamentos é resultado da excelente parceria entre a administração municipal e o Governo do Estado. Para ela, o novo cenário que São Miguel do Iguaçu vive hoje, na saúde, é apenas o início do grande trabalho do novo governo: “isso demonstra planejamento e organização dos nossos serviços”, ressaltou.

Na ocasião, Maria Elisabete também destacou as conquistas dos primeiros cem dias do governo Dutra e Maurão na saúde. “Além da reforma da Unidade Central de Saúde, tivemos a estruturação de equipamentos como eletro, raio-x, ecografia, Clínica da Mulher equipada, ambulância nova e profissionais capacitados. Mas, isso não é um mérito da administração, e sim merecimento do são-miguelense”.

O conjunto de equipamentos, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Ademar Traiano, é composto de 65 itens, incluindo consultório odontológico, mesas clínicas, balanças, autoclaves, armários e cadeiras, entre outros equipamentos necessários para garantir atenção adequada aos pacientes.

O prefeito Claudio Dutra disse que o recebimento dos equipamentos é uma grande vitória para o município e se sente satisfeito em poder servir os munícipes com saúde de qualidade. “Representa muito para nós, que somos administradores, e para a população que acreditou em nossas propostas. Em três meses de gestão, já estamos colhendo os frutos da nossa parceria com o Governo do Estado. É nosso dever servir a população e estamos fazendo isso com muito empenho, com a ajuda de nossa bancada estadual, e no caso da saúde, fomos um dos primeiros municípios da região a receber estes equipamentos”, completou o prefeito.