O boletim semanal da dengue divulgado pela secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu nesta quarta-feira, 25, aponta que o município registrou 68 novos casos da doença na última semana.

No ano epidemiológico da dengue já foram confirmados 433 casos positivos, além de 2 casos de pacientes com Dengue com Sinais de Alarme (DSA). No período foram 1.214 notificações da doença, sendo que 759 casos foram descartados e 20 continuam em investigação.

No Estado foram contabilizadas 11 novas mortes por dengue na última semana, sendo dois casos na região: Um em Matelândia e outro em Foz do Iguaçu.  Atualmente, o Paraná contabiliza 32 mortes e 171.361 casos notificados, com 67.655 confirmações, desde o início do atual período sazonal da doença, em agosto de 2021.

‘É preciso que todos os munícipes façam a sua parte. Vistoriem todos os seus ambientes e não deixem água parada. A dengue mata e apesar de todas as medidas que estamos adotando a situação ainda exige atenção!’ alertou a secretária de Saúde, Eloni Teresinha Conzatti Queiroz.

O Governo Municipal tem desenvolvido várias ações para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, e combater a epidemia da doença.

Entre elas, está o desenvolvimento do projeto ‘Dengue, na minha casa você não tem vez!’ nas escolas municipais, em parceria com a Associação das Senhoras de Rotarianos (ASR). Também já foi realizada a aplicação do fumacê, em parceria com o Governo do Estado, por meio da 9ֺª Regional de Saúde.

Outra ação é o Mutirão de Limpeza, que até esta sexta-feira, 27 de maio, terá seus trabalhos concentrados na região atendida pela ESF Santa Catarina, que abrange os bairros: Sagrado Coração de Jesus, Ecovila e Santa Catarina, até na Rua David Canabarro, lado direito.

Durante o mutirão serão recolhidos diversos materiais como: entulhos (resíduos de construção, cerâmicas, vasos, entre outros); recicláveis (garrafas, lonas, PVC, pneus, recipientes plásticos ou de vidro, tábuas e madeiras); eletrodomésticos (lavadoras, TV’s, geladeiras e aparelhos eletrônicos em geral), além de galhos e folhas.

A orientação é para que os moradores realizem uma limpeza geral em seus lotes e terrenos e coloquem os materiais que serão recolhidos em frente as suas residências, devidamente separados, em local de fácil acesso.

As folhas e galhos deverão estar ensacados, os móveis desmontados e os recicláveis e eletrônicos acondicionados em caixas ou sacos.

Após a limpeza, ficará estritamente proibido colocar novamente entulhos em cima do passeio público, caso contrário, o morador poderá ser multado, sem aviso prévio.

Nas primeiras semanas, os trabalhos do mutirão foram concentrados nas regiões atendidas pelas ESF’s Central; Paraguaçu e Lucia Barp da Costa.

CRONOGRAMA

Os trabalhos do Mutirão de Limpeza seguirão sendo realizados semanalmente, conforme o seguinte cronograma:

De 30 de maio a 03 de junho: Região atendida pelas ESF’s Manoel Nicolau Bauer e Santo Antônio, compreendendo os bairros: Floresta, Panorama, Araras, Bela Vista e Parque industrial.

De 06 a 10 de junho: Região atendida pela ESF Gaúcha, sendo os bairros: Loteamento Soster, Santa Luzia, Hermes Corbari, Jardim Vanz, Barro Branco, Cidade Alta, Avenida Iguaçu no sentido mercado Ideal, Cohapar, Bela Vista, Condomínio Dona Adélia e Serra do Mico, sentido BR-277.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Réveillon 2022 no Balneário Ipiranga terá show pir... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, está preparando uma programação especial para c...
Em menos de 60 dias, Administração Motta e Rodrigu... A Administração Municipal de São Miguel do Iguaçu liberou na tarde desta sexta-feira, 26, o trânsito de veículos na ponte sobre o Rio Pinto, na Rua M...
Saúde de São Miguel do Iguaçu agenda aplicação da ... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai realizar nesta semana a aplicação da 2ª dose da vacina contra o coronavírus, seguindo os ...

Compartilhe

Google+