O boletim semanal da dengue divulgado pela secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu nesta terça-feira, 03, aponta que foram registrados 70 novos casos confirmados da doença na última semana. Com isso, o município chegou a 233 casos confirmados de dengue.

O informativo aponta ainda que o município teve 828 casos notificados no ano epidemiológico, que iniciou em 01 de agosto de 2021 e segue até 31 de julho de 2022, e, destes, 527 foram negativos e 68 continuam em investigação.

E para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, e combater a epidemia da doença, várias ações estão sendo desenvolvidas pelo Governo Municipal. Entre elas, está a aplicação do fumacê, em parceria com o Governo do Estado, por meio da 9ֺª Regional de Saúde, e o desenvolvimento do projeto ‘Dengue, na minha casa você não tem vez!’ nas escolas municipais, em parceria com a Associação das Senhoras de Rotarianos (ASR).

Outra ação é o Mutirão de Limpeza, que até esta sexta-feira, 06 de maio, terá seus trabalhos concentrados na região central da cidade, atendida pela ESF Central. Assim que a chuva acalmar e houve condição de tempo favorável, as equipes irão a campo intensificar o combate.

Durante o mutirão são recolhidos diversos materiais como: entulhos (resíduos de construção, cerâmicas, vasos, entre outros); recicláveis (garrafas, lonas, PVC pneus, recipientes plásticos ou de vidro, tábuas e madeiras); eletrodomésticos (lavadoras, TV’s, geladeiras e aparelhos eletrônicos em geral), além de galhos e folhas.

A orientação é para que os moradores realizem uma limpeza geral em seus lotes e terrenos e coloquem os materiais que serão recolhidos em frente as suas residências, devidamente separados, em local de fácil acesso.

As folhas e galhos deverão estar ensacados, os móveis desmontados e os recicláveis e eletrônicos acondicionados em caixas ou sacos.

Após a limpeza, ficará estritamente proibido colocar novamente entulhos em cima do passeio público, caso contrário, o morador poderá ser multado, sem aviso prévio.

Os trabalhos do Mutirão de Limpeza seguirão sendo realizados semanalmente, conforme o seguinte cronograma:

De 09 e 13 de maio: Região atendida pela ESF Paraguaçu, sendo os bairros: Santa Ana, São Francisco, Paraguaçu, Jardim Mariana, Jardim Social, Loteamento Adamante, Loteamento Devile, Jardim Botânico.

De dia 16 a 20 de maio: Região atendida pela ESF Lucia Barp da Costa, compreendendo os bairros: Liberdade, Renascer I e II, Jardim Vitória, Novo Mundo, Cataratas I, II, III, Condomínio Modelo, Jardim Belo Horizonte.

De 23 a 27 de maio: Região atendida pela ESF Santa Catarina, sendo os bairros: Sagrado Coração de Jesus, Ecovila e Santa Catarina, até na Rua David Canabarro, lado direito.

De 30 de maio a 03 de junho: Região atendida pelas ESF’s Manoel Nicolau Bauer e Santo Antônio, compreendendo os bairros: Floresta, Panorama, Araras, Bela Vista e Parque industrial.

De 06 a 10 de junho: Região atendida pela ESF Gaúcha, sendo os bairros: Loteamento Soster, Santa Luzia, Hermes Corbari, Jardim Vanz, Barro Branco, Cidade Alta, Avenida Iguaçu no sentido mercado Ideal, Cohapar, Bela Vista, Condomínio Dona Adélia e Serra do Mico, sentido BR-277.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Moradores da Guanabara solicitam melhorias ao Gove... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu recebeu na manhã desta quarta-feira, 28, representantes da Comunidade Guanabara, que apresentaram algumas...
Mais de 1.400 doses de vacinas foram aplicadas dur... O ‘Dia D’ de vacinação para atualização de todas as vacinas realizado pela secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu no último sábado, 11...
Alto índice de infestação do mosquito e confirmaçã... O município de São Miguel do Iguaçu está em alerta contra a dengue! O alto índice de infestação do mosquito transmissor da doença e a confirmação de ...
Ciclistas de São Miguel e região participam da 1ª ... Após ser adiada por conta das condições climáticas, a 1ª etapa do circuito de passeios ciclísticos Pedalando na Natureza foi realizada no último sába...

Compartilhe

Google+