O município de São Miguel do Iguaçu registrou na manhã desta quinta-feira, 04, o 77º óbito causado por consequências da Covid-19. A vítima é uma senhora de 86 anos, que estava no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, em Medianeira.

Esse óbito e os 43 casos ativos registrados nesta quinta, foram tema de reunião realizada pelo COE (Comitê de Operações Emergenciais), no período da manhã.

O comitê discutiu as medidas restritivas definidas em decreto e deliberaram pela prorrogação das medidas já vigentes, com exceção da autorização para realização de eventos, que não precisa mais ser protocolada na secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Apesar dessa mudança, continua obrigatória a limitação da presença de público e o respeito às medidas sanitárias preventivas.

Apesar desta flexibilização, os integrantes do COE relataram preocupação com o relaxamento da população em relação aos cuidados preventivos, destacando o receio de um aumento expressivo de casos no período de festas e consequente necessidade de medidas mais restritivas.

Por isso, é importante ressaltar a necessidade de se tomar os cuidados básicos, como fazer o uso de máscara, higienizar as mãos sempre que possível e manter o distanciamento social.

Até esta quinta, 04, já foram registrados 3.655 casos confirmados de Covid-19, sendo que destes, 3.535 já estão recuperados, 43 ativos e 77 evoluíram para óbito. 52 munícipes estão em quarentena e outros 09 aguardam resultado de exames, sendo casos suspeitos.

A boa notícia é a ampla cobertura vacinal, sendo que mais de 98% da população já recebeu a 1ª dose da vacina contra Covid-19 e quase 80% já completou o esquema vacinal, recebendo a 2ª dose ou dose única.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Casos de Covid-19 continuam aumentando e população... Os casos ativos de Covid-19 continuam aumentando diariamente em São Miguel do Iguaçu e a procura por atendimentos na Ala Covid do Complexo Hospitalar...
Servidores do SAMU e enfermeiros do Complexo Hospi... Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Complexo Hospitalar Municipal de São Miguel do Iguaçu iniciaram no último sábado, ...
Governo Municipal assina convênios com o Estado e ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu conquistou na última semana mais de R$ 2 milhões em convênios com o Governo do Estado, para investimentos...

Compartilhe

Google+