No Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, comemorado no dia 1° de dezembro, a população mundial reflete e discute os avanços da epidemia. Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a AIDS foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas – ONU.
A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo vírus HIV. No Brasil, a data passou a ser adotada a partir de 1988.
Em São Miguel do Iguaçu a manifestação aconteceu pelas ruas do município. O movimento veio da parceria entre a administração municipal, através da Secretaria de Saúde e os alunos do Colégio Estadual Nestor Victor dos Santos.
O resultado da iniciativa foram centenas de pessoas reunidas na passeata alertando sobre o risco da doença e levando a mensagem de que “viver com a AIDS é possível, com o preconceito não”.
“No Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, nós do Governo Municipal, juntamente com o apoio da comunidade escolar, transmitimos o recado a toda população e manifestamos nossa preocupação com relação ao assunto. A luta contra a AIDS não pode parar”, argumentou a secretária de saúde Ines Iora Stock.
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter