A Agência da Previdência Social e a Unidade de Apoio ao Programa Saúde da Família de São Miguel do Iguaçu serão disponibilizadas para a população a partir desta sexta-feira, 6 de julho.

A inauguração da Agência da Previdência Social – São Miguel está prevista para as 15 horas. Logo em seguida às 15h30min, autoridades e convidados visitam a nova Unidade de Apoio ao Programa Saúde da Família – PSF.

A agência da Previdência Social em São Miguel do Iguaçu resulta de parceria entre os governos: do município que concedeu um terreno de 750 metros quadrados da quadra número 107, do perímetro urbano da cidade e do governo federal, através do Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional de Seguro Social e está localizada na Rua Nereu Ramos, esquina com Euclides da Cunha.

A Unidade de Apoio ao Programa Saúde da Família também é obra executada envolvendo os governos municipal e estadual. Da mesma forma que para a Agência do INSS, o município cedeu terreno para a construção, através do Programa Paraná Urbano e está situada ao lado da primeira, na Rua Euclides da Cunha.

É obra padrão do estado e conta com 256,65 metros quadrados de área construída. Terá toda a estrutura de atendimento e segundo a secretária municipal de saúde, Inês Iora Stock, “equipamentos e profissionais capacitados atenderão a demanda do Programa Saúde da Família no centro, bairros e comunidades do município”.

A solenidade prevista para a próxima sexta-feira não deverá contar com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. Ele será representado pela superintendente do INSS para a região sul, Sra. Raquel Marchall Gadea.

Além das autoridades municipais estarão presentes prefeitos dos municípios vizinhos como: Itaipulândia, Santa Terezinha de Itaipu, Foz do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis, Missal e Matelândia.