O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, as instituições financeiras do município e a Associação Comercial e Empresarial (Acismi) vão realizar no dia 07 de julho, às 19h00, no Centro de Convivência do Idoso, o 1º Seminário de Crédito direcionado para os Micros Empreendedores Individuais (MEI’s).

O objetivo é orientar e informar sobre as diversas maneiras de obter crédito para esse setor e ainda esclarecer sobre o PRONAMPE, linha de crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

As instituições financeiras vão apresentar as linhas de crédito específicas para as MEI’s. Também haverá uma palestra com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) sobre Fluxo de Caixa e Educação Financeira.

Os detalhes do evento foram definidos em encontro realizado na manhã de segunda-feira, 19, na sala de reuniões da prefeitura, que contou com a participação de representantes do Governo Municipal e das instituições financeiras.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, o evento vai aproximar os microempresários das instituições financeiras e eles poderão conhecer mais as linhas de crédito disponíveis para o setor. “É o primeiro encontro dessa natureza para valorizar essas empresas que também são responsáveis pela geração de emprego e renda para o município”.

O gerente da Caixa Econômica Federal, Julio Ferreira, achou ótima a ideia do seminário porque vai proporcionar um relacionamento entre as instituições financeiras e a oportunidade de divulgar suas linhas de crédito. “O evento será fundamental para divulgar aos microempresários as informações para fomentar a economia do município”.

Para o gerente do Banco do Brasil, Ivan Nedel, será um importante momento para levar a informação e o crédito para aqueles que fazem a economia local girar. “O evento vem numa hora de reconstrução da economia, e isso é fundamental”.

Segundo o gerente da Sicredi de São Miguel, Gustavo Zanelatto, o seminário vai ter um cunho social com o objetivo de instruir os MEI’s a fazer um fluxo de caixa, crédito, entre outros. “Além disso, as instituições financeiras vão mostrar as melhores linhas de crédito para o seu desenvolvimento”.

A gerente da Cresol, Joice Wagner, destacou que o público de Pessoas Jurídicas das MEI’s é grande e que precisa de uma atenção. “O município tem hoje mais de 1.500 MEI’s que precisam ser orientadas”.

Estiveram também presentes representantes do Bradesco e Sicoob.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Semana SIPAT 2022 será realizada de 24 a 27 de out... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), vai realizar de 24 a 27 de outubro a sema...
Tem início as aulas de hidroginástica para a Terce... Tiveram início na segunda-feira, 21, as aulas de hidroginástica para a Terceira Idade, que fazem parte do projeto “Melhor Idade em Ação”, desenvolvid...
Programa do Governo Municipal continua oferecendo ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Agricultura, iniciou no último ano o desenvolvimento de um programa de incenti...
Participantes do projeto ‘Academia da Saúde’ reali... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio das secretarias de Saúde e de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu nesta quarta-feira, 2...

Compartilhe

Google+