No último final de semana foi realizada a etapa Final da Copa Oeste de Handebol Juvenil na cidade de Toledo. A equipe de São Miguel do Iguaçu juvenil comandada pelo técnico Rafael Magenis venceu quatro dos cinco jogas da etapa final.

A 15ª edição desta competição  que reúne as melhores equipes de handebol do Oeste do Paraná, dentre elas quatro equipes femininas que disputaram também a chave ouro do Campeonato Paranaense, sendo elas, São Miguel, Cascavel, Iporã e Toledo.

Na estréia, sexta-feira, a equipe são-miguelense venceu Medianeira pelo placar 13×06. No sábado, venceu Marechal Candido Rondon por 11×02 e perdeu para Cascavel de 10×15, classificando-se para disputar a semi-final no domingo, contra a equipe de Iporã. São Miguel venceu Iporã por 20×17.

As meninas são-miguelenses enfrentaram mais uma vez a equipe de Cascavel e venceu por 12×06, conquistando pela primeira vez no naipe feminino o título de campeã da Copa Oeste. Além do título, a equipe obteve eleita Luana Brandino como a melhor goleira da competição e Natany Valentim de Lima eleita como a melhor armadora central pelo segundo ano consecutivo.

O técnico Rafael comentou a conquista. “Este era um dos títulos que tanto buscamos ao longo dos últimos anos, já tínhamos medalha de prata e duas medalhas de bronze, agora trouxemos o ouro. A comemoração foi muito grande, vencemos as duas equipes consideradas favoritas ao título, inclusive elas estão na semi-final da chave ouro e lideraram o ranking do oeste neste ano. Entramos em quadra apresentando nível extremo de concentração e com muita motivação. Parabenizo nossas atletas, obedeceram fielmente ás instruções. A final foi muito especial, saímos atrás no placar, elas começaram em ritmo forte, mas em alguns minutos encaixamos a defesa e os contra-ataques e conseguimos virar e permanecer em vantagem até o fim do jogo”. Rafael ainda agradece o comando do Departamento Municipal de Esportes, e os patrocinadores.