Desde dia 5 de maio, a Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio das Secretarias de Educação/Sala Verde, Cultura, Esportes e Turismo, Administração Municipal em parceria com a Itaipu Binacional, Bacia Paraná 3 e Municípios Lindeiros, vieram realizando uma jornada de atividades do projeto ‘Encontros e Caminhos CAB’, encerrado na noite da última terça-feira (10).

Em São Miguel, o lançamento do projeto foi o Concurso Literário sobre o Meio Ambiente, para alunos do ensino fundamental. Desde então, veio sendo realizado a Semana dos Museus, Caminhada com um resgate histórico da colonização, Cinema da Comunidade, Palestra EA, Circulo de Debates, Semana da Alimentação, Expedição Quilombola, Expedição Indígena, Exposição Fotográfica e no último dia, uma sessão especial de vídeo rememorando todas essas atividades. O encerramento, realizado no Centro Cultural contou com a participação dos alunos da Escola EJA (Educação Jovens e Adultos).

De acordo com a Coordenadora Municipal do ‘Encontros e Caminhos CAB’, Leonice Solange Lenz Marques o resultado dessas atividades foi satisfatório. “Até nós, organizadores do evento sentimos um grande avanço, pois com o passar do tempo as atividades se tornaram bacanas, acabamos envolvendo a comunidade em geral e até as escolas. Os alunos que participaram conosco, vivenciaram um pouco da história do município de São Miguel”, relata Leonice.

A Secretária de Educação, Marli Frasson Possamai disse que os objetivos foram alcançados. “O projeto Encontros e Caminhos veio a somar para o nosso município e, quem ganhou com isso foi o próprio município, foram os nossos estudantes que só obtiveram conhecimento”, finaliza.

Tallini Klassmann

Atualizado às 11h50