O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa aos moradores do município que o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, encontra-se 10 vezes acima do tolerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde): 11,4 %. Isto significa que a cada 100 imóveis vistoriados, mais de 11 apresentam focos do mosquito transmissor.


Estes dados foram coletados no último levantamento, realizado em janeiro de 2013, e mostram que 95 % dos focos do Aedes aegypti são encontrados no interior dos domicílios, fato este demonstra que as ações a serem realizadas pelo poder público serão ineficazes no controle da dengue, sendo que somente com a participação efetiva da população será possível controlar o mosquito, evitando casos e mortes por dengue em nosso município.


Diante desta situação, a Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu em conjunto com suas secretarias inicia hoje, 18/01/2013, um Arrastão de Limpeza na sede do município e algumas localidades do interior, começando pelos locais com maior registro de focos de dengue. Para esta ação, é necessária a participação de cada morador são-miguelense verificando e retirando de sua residência os objetos que possam acumular água e tudo aquilo que está em desuso. Estes objetos poderão ser depositados em frente às casas para que as equipes do arrastão façam a recolha.


Em breve as equipes estarão passando em cada residência para, junto com todos os são-miguelenses, combater o mosquito da dengue.

 

 

Assessoria de Comunicação


Compartilhe

Google+