Neste ano de 2012 será a oitava edição da Festa que é organizada pela Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo e envolverá entidades parceiras como: os colégios Nestor Victor dos Santos, Parigot de Souza, Escola Estadual Teko Nemoingo, CNEC, Colégio Lhermmitage Nossa Senhora de Fátima e a Organização Não Governamental Vida e Ação.

 

O município de São Miguel do Iguaçu sedia diversas festas juninas durante os meses de junho e julho, mas a maior parte delas se transforma apenas em arrecadação de fundos, sendo esquecida a parte cultural, não lembrando do folclore e da tradição.

 

Sendo assim a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, através do Departamento de Cultura tem realizado uma festa popular, ao ar livre, tentando relembrar o que eram as antigas Festas Juninas, promovendo o resgate da cultura popular, bem como proporcionar o acesso da população sãomiguelense à cultura e lazer. Para isso nos dias 22 e 23 será desenvolvida uma programação versátil com músicas e quadrilhas juninas, concursos de Sinhô e Sinhá durante um animado arrasta-pé (baile típico de São João).

 

A festa deste ano cuja abertura está prevista para as 19 h 00 min será em espaço montado em frente a Praça Henrique Ghellere onde barracas das entidades parcerias recepcionarão o público além de palco para apresentações culturais e shows das bandas: Origens (dia 22) e New Way (dia 23).

 

A secretária da cultura, Esportes e turismo, Leilaine Streppel Dorigon salienta que os grupos da terceira idade também terão oportunidade no Arraiá São Miguel Festeja São João. No sábado, 23, a partir das 15 horas, haverá espaço exclusivo para os vovôs e as vovós brincarem no Arraiá da Terceira Idade.

 

O Arraiá São Miguel Festeja São João já é tradicional na região e dele fazem parte os servidores públicos, inclusive o prefeito e o vice que se vestem caracterizados para a festa.


Compartilhe

Google+