
Para melhorar o atendimento à população e qualificar o servidor público, a Prefeitura de São Miguel do Iguaçu e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, promoveram uma formação continuada de capacitação dos funcionários.
O treinamento começou na manhã de hoje (19), no Centro Cultural Avelino Vieira e reuniu quase 80 servidores, os demais, participaram da formação na parte da tarde. A palestra foi ministrada pelo professor e consultor de recursos humanos, José Alves da Cruz que atua há 10 anos no Paraná, São Paulo e Mato Grasso do Sul na capacitação de profissionais do serviço público.
Para a presidente do Sindicato, Rosnete Maria Hubler além de melhorar o atendimento à população, a formação continuada também vai beneficiar o plano de cargo e salários dos funcionários. “O Sindicando buscando junto com a Prefeitura está realizando essa palestra para capacitar o servidor, visando o melhor atendimento ao público”, salienta a Rosnete.
A última capacitação aos funcionários públicos de São Miguel aconteceu a mais de seis anos. Diante disso, o Sindicato e a prefeitura realizaram no mês de abril uma formação para os professores e educadores do CMEIs. A próxima etapa de formação será para os funcionários do pátio de máquinas.
O palestrante José Alves da Cruz explica que o funcionário deve ter consciência de que ele está a serviço da população. “O tema é: Gestão Empreendedora a Arte da Possibilidade. O servidor tem que servir a população e muitas vezes por falta de capacitação, ele vai se distanciando da população e esquece que é um servidor público pago erário, e deve prestar um bom serviço”.
A funcionária de carreira da prefeitura há 25 anos, a coordenadora do PROCON, Sônia de Freitas parabeniza a iniciativa do Sindicato e prefeitura. “Esse treinamento foi ótimo e necessário para o servidor público, porque esclarece muitas dúvidas. Esta de parabéns o mentor dessa palestra, pois quem sai ganhando é a própria população”.
Já o Jackson Freitas da Silva também efetivo e agente administrativo há 11 anos, o que chamou a atenção foi a abordagem sobre o estresse no trabalho. “Gostei muito, e o palestrante nos motivou bastante. Agora é só aplicar as sugestões que ele deu, para que possamos ter o resultado esperado”, relata Jackson.
A coordenadora da Escola do Trabalho, Sirlene Sagrillo Moro destaca que o segredo é atender a população da forma que gostaria de ser atendido. “Quando nós fazemos esse trabalho em equipe, se tem resultados positivos. O povo só quer isso, quer ser bem atendido, e quando ele vem na administração, ele vem com o problema, mas ele quer a solução e para isso está nas nossas mãos, esse é o nosso papel”, finaliza Sirlene.
Amanhã (20), a formação continuada prossegue para os servidores da área da saúde.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Tallini Klassmann
Atualizado às 17h20
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter