A Secretaria Municipal de Educação representou São Miguel do Iguaçu no 3° Serprof (Seminário Nacional de Formação Continuada de Professores) e 3ª Mostra de Experiências Vivênciais Pedagógicas, que aconteceu nos últimos dias 24 e 25 em Cascavel.

O evento foi realizado pela AMOP – Associação dos Municípios da Região Oeste do Paraná em parceria com a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).
O Serprof acontece a cada dois anos. Em seu estande, a Secretaria de Educação expôs trabalhos pedagógicos idealizados no município com o título “São Miguel: um olhar para a inclusão”, que tratam da educação inclusiva de crianças portadoras de necessidades físicas ou mentais. “Sob essa temática nós já ganhamos prêmios de nível interestadual, além de termos participado do projeto Televisando o Futuro, da RPC-TV. Só temos a agradecer a administração municipal pela oportunidade de podermos participar deste evento e aos diretores e professores que desenvolveram trabalhos maravilhosos. É através da educação que vamos mudar o nosso município, nosso estado, nosso país e até o mundo”, pontuou a secretária de educação, Marli Frasson Possamai.

Ela lembra ainda que  as aulas não foram interrompidas durante o Serprof. Segundo os organizadores, aproximadamente cinco mil pessoas passaram pelo evento nos dois dias.