O Karatê de São Miguel do Iguaçu mais uma vez se destaca e conquista excelente resultado. Trata-se da II Etapa do Circuito Paranaense de Karatê Interestilos realizada no dia 26 de abril na cidade de Palotina – Paraná. O evento organizado pela FEKIP – Federação Estadual de Karatê Interestilos do Paraná, contou com a participação de aproximadamente 400 atletas de todo o estado. São Miguel conquistou a quarta colocação geral, com um total de 31 medalhas (14 medalhas de ouro, 03 medalhas de prata e 14 medalhas de bronze). Seguido por Maringá (1), Palotina (2) e Toledo (3).

Na primeira etapa (15 de março), realizada em Assis Chateaubriand os karatecas são-miguelenses conquistaram um total de 37 medalhas (12 ouro, 11 prata e 14 bronze) garantindo o segundo lugar geral na competição. A terceira etapa acontecerá na cidade de Siqueira Campos, no dia 19 de julho.

O professor Zilmar Tramontin parabeniza todos os atletas pelo excelente desempenho apresentado e agradece o apoio do Governo Municipal através do Departamento de Esportes Municipal. A Secretária de Cultura, Esportes e Turismo, Catiuscia Milioli Presa agradece também aos pais dos alunos que fazem parte da grande família karatê,  pela colaboração e dedicação em todos os eventos da modalidade karatê.

Nos dias 13 a 18 de maio do corrente ano, uma equipe de atletas do karatê são-miguelense estarão participando do Campeonato Mundial de karatê – WORLD KARATE CHAMPIONSHIP AND  WORLD CUP BRAZIL INTERNATIONAL que será realizado na cidade de Foz do Iguaçu.

As aulas de karatê acontecem diariamente nas dependências da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu/sala anexo e são ministradas pelos professores, Zilmar Tramontin e Diego Pasini.