O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu recebeu na semana passada os equipamentos para as academias da saúde. Duas novas academias serão instaladas no município, uma ao lado do Posto de Saúde Central e outra no distrito de São Jorge.

A Secretária de Saúde, Maria Elisabete de Borda ficou contente com a notícia e explicou a diferença entre as academias da saúde e a ao ar livre. “A academia ao ar livre é direcionada para as pessoas que tenham limitações, que fazem específicas atividades físicas. Já a academia da saúde é uma academia voltada à todas as pessoas, inclusive com a acompanhamento de profissionais de Ed. Física que estarão nesses locais por oito horas, acompanhando todas as atividades, oferecendo para a população qualidade de vida”, relatou Elisabete.

O projeto do Governo Municipal é promover a saúde de todos os são-miguelenses. “Qualquer pessoa pode e devem utilizar, esses são investimentos do governo Claudio Dutra e Maurão que visa promover a saúde”. Elisabete ainda contou que há vários projetos na área da saúde, e a academia é uma das primeiras que está entrando em funcionamento, juntamente com o programa São Miguel em Movimento, que acontece nas comunidades desde 2013.

As obras da academia da saúde no centro da cidade já estão quase concluída, e em São Jorge só falta a instalação dos aparelhos, previsto para a próxima semana, assim a população já poderá usufruir desse patrimônio público.

Hoje, São Miguel do Iguaçu conta com duas academias, está previsto também outra no Panorama que já está aprovada só falta iniciar a licitação para o início das obras. Tudo para a população ter acesso as atividades físicas gratuitamente.

Os equipamentos das duas academias da saúde foram adquiridos com recursos próprios do município, um investimento total de R$ 26 mil.

 

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tallini Klassmann

Atualizado às 11h39


Compartilhe

Google+