
Foram inauguradas na tarde de segunda-feira, 07, em frente ao Paço Municipal Abel Bez Batti, de São Miguel do Iguaçu, três esculturas em aço que representam as asas de São Miguel Arcanjo.
A obra faz parte do projeto ‘Fazendo Arte Tecendo a Vida’ da Organização Não Governamental (ONG) Unicultura e a Trento Edições Culturais, viabilizado por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (PROFICE), com incentivo da Copel, Frimesa e a Rodoparana Randon.
Sem nenhum custo para o município, à obra foi realizada por Janete Mehl, artista plástica curitibana. “Quis falar um pouco sobre liberdade, voar alto e ascender com equilíbrio. A obra tem um equilíbrio estético, harmônico e com o objetivo de interagir com as pessoas”.
Paralelo à inauguração dessa obra houve também a entrega oficial de uma pintura realizada no muro em frente ao Colégio Estadual Cívico-Militar Nestor Victor dos Santos. Esse trabalho fez parte de uma oficina de arte do projeto ‘Fazendo Arte Tecendo a Vida’ com os estudantes do 1º ano do Ensino Médio.
A diretora auxiliar do colégio e professora de arte, Patrícia Ghellere, contou que a atividade foi importante e os alunos adoraram. “Descobrimos inclusive talentos durante essa oficina com pinturas maravilhosas”.
Para o secretário de Planejamento, Gunnar Henrique Gheller, as esculturas e a oficina de pintura trouxeram uma intervenção urbanística grande para o município. “Estamos enriquecendo a cultura de São Miguel do Iguaçu. Essas pequenas intervenções que fazemos trazem uma experiência e vivência para toda a comunidade”.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter