São Miguel do Iguaçu será palco de um dos eventos que mais atrai os veranistas da região oeste. É o Projeto Verão Paraná 2013, desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal e Itaipu Binacional.

O projeto acontecerá durante cinco finais de semana, compreendendo atividades esportivas, recreativas e culturais no Terminal Turístico de Balneário Ipiranga e, este ano, também nos bairros e na Praça Henrique Ghellere, no centro da cidade, como forma se aproximar ainda mais os munícipes e desenvolver a qualidade de vida.

Segundo Ronaldo Alves, coordenador do Verão Paraná, a cidade contará com atividades gratuitas para todas as idades, como hand-beach (handebol de areia), torneio de pênalti, caminhada, ciclismo, zumba, shows culturais, pinturas faciais, atividades de palco e torneio de bocha de areia, esta última com premiação em dinheiro. As inscrições poderão ser feitas no local.

Para o prefeito Cláudio Dutra, o projeto praticamente não terá custos para a administração municipal e é uma excelente forma de proporcionar alegria e diversão para as famílias são-miguelenses. Dutra afirmou ainda que fez questão que algumas atividades fossem realizadas também no centro e nos bairros, para que a população não precise se deslocar nascessariamente até a prainha.

A programação para este primeiro final de semana começa nesta sexta-feira (11) com a abertura e atividades de recreação na Praça Henrique Ghellere, ao lado da prefeitura municipal. No sábado, as atividades acontecem no Terminal Turístico de Ipiranga a partir das 15:00 horas e no domingo, durante todo o dia, com atrações esportivas, recreativas e atividades de palco no Balnerário, com acompanhamento de monitores selecionados pelo Paraná Esportes.

Para obter mais informações basta ligar 3565-2856, no Departamento de Esportes.

Texto e Fotos: John Lenon Bragagnollo