O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve em Campo Mourão na sexta-feira (04) onde recebeu da presidente Dilma Rousseff uma motonivelara Caterpillar do tipo patrola. A solenidade de entrega aconteceu no Parque de Exposições Getúlio Ferrari e reuniu autoridades estaduais, federais e prefeitos de vários municípios do Paraná.

O equipamento no valor de R$ 432 mil integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Ao todo, a presidente Dilma entregou 179 máquinas – 44 retroescavadeiras, 103 motoniveladoras e 32 caminhões-caçamba para 154 cidades paranaenses. Os municípios beneficiados têm como características principais a agricultura familiar.

Conforme Claudio Dutra, a entrega deste maquinário reforça a parceria entre governo federal e municípios, neste caso, para melhorar as condições de quem vive na zona rural. "A patrola será destinada à área de infraestrutura de São Miguel do Iguaçu, melhorando as estradas de acesso à área rural e facilitando o escoamento da produção agrícola das comunidades do interior".

A presidente Dilma falou, em seu discurso, sobre a importância para os municípios beneficiados receberem esses maquinários. “Esses equipamentos dão autonomia aos municípios. O governo federal tem vários programas e os mais importantes são os de incentivo ao cidadão”, destacou a presidente.

O prefeito Claudio Dutra esteve acompanhado do secretário de Obras e Viação Orivaldo Malaggi, do coordenador de Projetos Luciano Neris, e do deputado federal André Vargas.