Nesta terça-feira (15), São Miguel do Iguaçu irá receber representantes de 20 países ganhadores do Prêmio Water for Life (Água Fonte de Vida), da ONU Água, além de autoridades da ONU e de outros organismos internacionais. O encontro será no sítio Arruda, em Linha Urussanga.

O evento está sendo organizado pela ONU e Itaipu Binacional, entre os dias 15 a 17 de setembro em Foz do Iguaçu, e São Miguel está na programação. O encontro começará com uma visita técnica aos projetos que compõem o CAB, em diversos municípios da BP3.

Entre os participantes estão a Ministra do Meio Ambiente do Brasil, Isabella Teixeira, a diretora do Programa Década da Água, da ONU, Josefina Maestu, a presidente honorária da Woman for Water Partnership, Alice Bouman-Dentener, a vice-diretora da ONU Água, Blanca Jiménez-Cinseros, o diretor da Fundação Ecodes, Víctor Viñuales, os diretores gerais da Itaipu, Jorge Samek (Brasil) e James Spalding (Paraguai), o presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu Guillo.

 

Prêmio Water for Life – Criado em 2010 para fomentar iniciativas alinhadas com os objetivos estabelecidos em documentos como as Metas do Milênio e a Agenda 21, que possam garantir a gestão sustentável e de longo prazo dos recursos hídricos, e de forma a apoiar as ações da Década da Água (2005-2015) da ONU, o prêmio Water for Life reconhece as melhores práticas na gestão da água no planeta. A cada ano, com um tema diferente, o prêmio enfatiza um determinado aspecto relacionado à questão da água.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO / JIE

Publicado às 11h04


Compartilhe

Google+