Apesar da pandemia que causou diversos transtornos ao setor financeiro, com restrições de atendimentos e cuidados preventivos, São Miguel do Iguaçu se destacou como o maior gerador de empregos no ano de 2021 entre os municípios com população entre 23.773 a 30.564 habitantes, que se enquadram na faixa 1,4 do CIFPM – Coeficiente Individual do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), ao longo do último ano foram gerados 677 novos empregos no munícipio. No período foram 3.779 admissões e 3.102 desligamentos.

O setor que teve maior crescimento foi o da indústria, que teve um saldo positivo de 563 novos empregos, com 1.588 admitidos e 1.025 desligados, seguido pela agropecuária, que teve 319 admissões e 237 desligamentos, gerando 82 novos empregos.

O prefeito Motta, comemorou os números positivos do último ano e destacou que esses dados mostram a força do município e o potencial para crescimento.  ‘Mesmo com o ano difícil que foi 2021, nossa cidade conquistou esse destaque na geração de empregos. Isso mostra que os empresários estão confiando em nosso município’, afirmou.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira, a expectativa para 2022 é de que esses números sejam ainda mais positivos, pois já estão em andamento os processos para instalação de um novo Parque Industrial no distrito da São Jorge e para melhorias no parque instalado no perímetro urbano. ‘Estamos trabalhando intensamente para oferecer as melhores condições possíveis e fortalecer as empresas do município visando sempre gerar mais emprego e renda para a comunidade’, destacou.

Considerando municípios dessa faixa populacional, em segundo lugar ficou Santa Helena, com saldo positivo de 561 empregos, seguido por Quatro Barras (532), Arapoti (498), Itaperuçu (446) e Mandirituba (428).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Saúde inicia agendamento da 3ª dose para idosos de... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu marcou para a próxima quinta-feira, 30 de setembro, a aplicação da 2ª dose das vacinas Pfizer...
Governo Municipal vai realizar a 1ª Roda Cultural ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vai realizar no próximo dia 15 de maio a 1ª...
Saúde marca para a próxima terça-feira (28) aplica... A secretaria municipal de São Miguel do Iguaçu marcou para a próxima terça-feira, dia 28 de setembro, a aplicação da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz n...

Compartilhe

Google+