Com o intuito de dar ao lixo eletroeletrônico seu destino correto e, não descartá-lo na natureza, a administração Municipal de São Miguel do Iguaçu, em parceria com as secretarias de meio ambiente, educação e a Sala Verde, realizam a 2ª Campanha de Coleta de Lixo Eletroeletrônico do ano de 2013.

Entre os dias 3 a 10 de dezembro, das 8h às 17 horas, o estacionamento do Paço Municipal estará disponível à população para fins adequados de eletroeletrônicos, como: computadores, notebooks, impressoras, peças e acessórios celulares, carregadores, telefones e equipamentos de telefonia, eletrônicos e eletrodomésticos em geral. Lâmpadas, pilhas, tubos de imagem e baterias de celulares avulsas não serão recolhidos.

A coordenadora pedagógica da Sala Verde, Leonice Lenz pede à população que descarte os eletrônicos no local correto. “O eletroeletrônico possui um material que é contaminante, por exemplo: as pilhas e baterias são radiativas, mesmo não funcionando elas fazem a mesma função na natureza, contaminando o meio ambiente. Por isso, pedimos à população aproveitar mais essa edição da coleta de lixo e, trazer até nós, os eletroeletrônicos para seu destino apropriado” salienta Leonice.

Após todo o lixo eletroeletrônico recolhido, a empresa Recicla Eletrônicos, ficará responsável pelo devido descarte adequado dos aparelhos. Os eletrônicos que estão funcionando a empresa Recicla doa para quem necessita. Aqueles que estão estragados, eles entregam ao colégio para os alunos estudarem e arrumarem. E, aqueles que não têm concerto, a empresa recicla.

Importante lembrar que a prefeitura não estará se responsabilizando para ir até ao local fazer a coleta do lixo. “O nosso município é extenso e, não temos condições de dispor um veículo ou uma equipe adequada para a coleta nas residências. Portanto, a própria pessoa terá que trazer os eletroeletrônicos no pátio da prefeitura” finaliza Leonice.