Em ato prestigiado por lideranças empresariais e políticas do município, na última terça-feira, 27, a diretoria da Cooperativa Agropecuária Lar anunciou o lançamento das obras da sua terceira unidade de fábrica de rações, que estará sediada no Distrito Industrial de Linha São Vicente.
O cerimonial contou com a presença do prefeito Armando Polita e esposa Nailor, do vice-prefeito Volnei Adamante, Secretária da Indústria, Comércio e Serviços, Veranice Heinsch Ronke, representantes do município, o Sr. Irineo da Costa Rodrigues e diretores da Cooperativa Lar, além de vereadores, conselheiros e funcionários da empresa.
O projeto da Fábrica de Rações contempla um projeto de investimentos da empresa no município de São Miguel do Iguaçu, que segundo seu presidente, Irineo Rodrigues, incluído o orçamento para construção da fábrica de rações, está estimado em 50 milhões de reais.
O líder cooperativista agradeceu o empenho do prefeito Armando Polita cujo governo cedeu, em regime de comodato, um terreno de aproximadamente 30 mil metros quadrados para a empresa viabilizar a obra. O município também assumiu os custos de toda a terraplenagem na área, localizada ao lado da Unidade Lar de Linha São Vicente.
Para Rodrigues “a decisão de lançar o projeto de construção na véspera do aniversário do município, foi uma forma de homenagear a cidade que completa 51 anos de emancipação, neste ano”.
O prefeito Armando Polita felicitou a diretoria da Empresa Lar pela visão estratégica e por ampliar seus investimentos em São Miguel do Iguaçu. “Sabemos que o investimento terá tecnologia de ponta e que fará de São Miguel do Iguaçu uma referência para este segmento em todo o Brasil. Mais que isso: vai gerar empregos e este é mais um motivo pelo qual o nosso governo concentrou esforços para cumprir o compromisso assumido”, disse.
O prefeito salientou ainda a importância estratégica da Comunidade de São Vicente que há cerca de 10 anos recebeu uma Unidade da Multinacional Carggil Amidos. Depois o Governo Federal implantou o Projeto VANT – Vôo Aéreo não Tripulado, sendo que em julho do próximo ano Linha São Vicente deverá sediar a terceira fábrica de rações da Cooperativa Lar.
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter