Nesta semana, o prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve em Curitiba para buscar recursos para o município. A viagem foi bastante proveitosa e as conquistas foram significativas para a população.

 

Em visita ao Secretário de Estado da Saúde, Michelle Caputo Neto, Dutra apresentou o projeto arquitetônico final do Pronto Atendimento 24 horas, que foi recebido com grande entusiasmo pelo Secretário. Michelle garantiu que a verba de R$2.700.000,00 está à disposição do município e anunciou que a obra deve ser iniciada no máximo em 90 dias, a partir do processo licitatório. O deputado Ademar Traiano, líder do governo na Câmara dos Deputados, acompanhou Dutra para dar celeridade ao processo, já que só foi possível conseguir este recurso com o apoio do deputado. O parlamentar enviará ao município um veículo perua Kombi.

 

Além da conquista do Pronto Atendimento, 16 comunidades do interior irão receber todo sistema de abastecimento de água, composto por poço artesiano, tratamento completo e rede de distribuição, conseguido por meio de projeto do município, com parceria da FUNASA e incentivo do Deputado Elton Welter.

 

Ainda na capital, Dutra visitou o gabinete do presidente da Assembléia Legislativa do Paraná. Valdir Rossoni irá destinar um microônibus totalmente adaptado para portadores de necessidades físicas que será usado para o transporte de alunos da Escola Pestalozzi, nos tratamentos de saúde e outros serviços da entidade.

 

Quando retornava de Curitiba, por meio de contato telefônico do Deputado Traiano, Dutra recebeu mais uma boa notícia para a cidade. “O seu pedido de aceleração da reforma do Colégio Nestor foi aprovado e, agora, parte para a assinatura do contrato”, disse o parlamentar ao prefeito. A reforma terá custo total de R$3.000.000,00.

 

Para Dutra, todas estas conquistas do município mostram a importância de um bom relacionamento entre Governo Municipal, deputados e governo estadual. “A população acreditou que podemos fazer uma cidade melhor e, graças às nossas viagens e visitas aos governos estadual e federal, estamos conseguindo tornar realidade. Quem ganha com tudo isso são os são-miguelenses. Sempre digo que prefeito que não sai do gabinete não consegue nada e só governa para si”, finalizou o prefeito.

 

Ele viajou à capital acompanhado da Secretária de Saúde, Maria Elisabete de Borba e do gerente de projetos, da Secretaria de Planejamento, Luciano Neris.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+